Pesquise no A Voz

Carregando...



Xiquexique: Invasão é cobrança de divida de campanha ao prefeito

27/05/2011


O líder do movimento sem teto que invadiu as terras da família Braga em Xiquexique no último dia 23, afirma em entrevista à Rádio Cactus FM, que a invasão é uma cobrança ao prefeito, de uma promessa da campanha não cumprida.


O senhor Iremar afirmou que o prefeito o procurou durante a eleição e ofereceu ao grupo liderado por ele, uma área para construção de casas, se o mesmo desse apoio a sua candidatura, levando todos os seus liderados.


A promessa foi aceita e o senhor Iremar juntamente com todos os seus seguidores abraçaram a campanha do prefeito Reinaldo Braga Filho a reeleição em 2008.


Passado o processo político, o prefeito já reeleito, esquivou-se do compromisso, fazendo com que o grupo puxado por Iremar, fizesse um manifesto público em frente da prefeitura municipal em outubro de 2009, cobrando do então gestor o cumprimento da promessa.


O prefeito apesar de ouvi-lo na época, terminou protelando mais uma vez o compromisso, o que desencadeou esta ação de invasão por parte do grupo dos sem tetos, liderados por Iremar Pereira de Carvalho.


Apesar de uma liminar de integração de posse, o grupo resiste, na tentativa de o prefeito cumprir a promessa, para que em mutirão fossem erguidas casas para cerca de 300 pessoas que se encontram sem teto.


O ato coloca em evidência uma prática comum no Brasil a fora, que é o uso da máquina pública em benefício próprio, descumprindo inclusive a Lei eleitoral que proíbe a doação ou benefícios ao eleitor em troca do voto, o que caracteriza compra de voto, que se comprovado, levaria a perda do mandato com a cassação dos direitos políticos.


Com a palavra, o Ministério Público.

19 comentários:

Anônimo disse...

Simples. Iremar primeiro tem que provar o que ele esta dizendo.Tem que provar que essas pessoas são sem teto, terceiro tem que provar que estas pessoas residem em Xique-Xique, e ai sim, invadir a prefeitura.

27/5/11 08:28
Anônimo disse...

oxente, cadê o processo?

27/5/11 08:36
Anônimo disse...

Todo mundo sbe que que é legal a cobrança.
De uma hora pra outra o grupo de Iremar passou a apoiar a candidatura do prefeito.
O que o seu Reinaldinho não imaginava era que Iremar teria coragem de chegar onde chegou.
E olha que a cobrança já tinha sido feita antes qundo juntou todo o povo e foi para a porta da prefeitura.
Crime eleitoral, se tiver justiça o bicho vai pegar.

27/5/11 09:07
Maria Bocuda disse...

Gal eu queria era que voce tivese ido ao Gemix ontén para sair de lá desmoralizado como saiu o seu amigo Geraldo e o capitão Sátiro, o Prefeito desmoralizou os dois e com razão, não se tem mais justiça em Xique Xique pois a policia não cumpre as ordens judiciais dessa maneira tou vendo a maladragém tomar conta do municipio, faltou Zecario ontém gemix! nunca vir uma coragém daquela o Prefeito esta de parabens por que falou a pura verdade estanpada na cara da propria PM e de GERALDO.

27/5/11 09:36
Xiquexiquense pelo mundo disse...

Parabéns ao AVOZ, de todos os veículos de comunicação escrito de Xique-Xique é o único que publica os acontecimentos.
Está muito claro que os Blogs que aí estão só dizem o que é conveniente aos poderosos. Passando uma imagem de Xique-Xique é uma maravilha.
Nosso município têm avanços, mas a ferida por baixo da casca é podre.
Espero que o AVOZ não mude de postura quando um correligionário estiver no poder, pois este meio de informação ainda tem credibilidade em Xique-Xique.

27/5/11 10:02
Anônimo disse...

"nunca prometi nada a Iremar.
tudo que prometi está no plano de governo. podem conferir.
participei de uma reunião com Iremar no papp, o padre Helcio é testemunha. não prometi nada de casas.
o que foi discutido em reunião seria a doação de um terreno a ong de iremar se ele juntasse toda a documentação que a lei exige. coisa que ele nunca fez. nunca juntou a documentação e nunca encaminhou a prefeitura.isso ficou bem claro na reunião. o vereador tantão estava na reunuião também."
PALAVRAS DO PREFEITO. EU ACREDITO É NELE, NÃO ACREDITO EM IREMAR.

27/5/11 11:06
Anônimo disse...

E a oposião não entra na justiça porquê?
Assim resolveria todos o problemas, ou Iremar prova que o prefeito prometeu e é crime eleitoral ou não prova e isenta o prefeito.
Simples assim!

27/5/11 11:18
Anônimo disse...

A ou o indivíduo que se esconde covardemente sob o pseudônimo de "Maria Bocuda", é um pau mandado do prefeito e seus cupinchas. Só vem aos Blogs provocar, falar mal de uns e de outros. Faz parte da claque de aluguel que o pefeito levou ontem para o GEMIX, que foi estimado em 150 pessoas. Como todo pau mandado, não sabe pensar e escreve pior ainda. (ontem, malandragem, coragem, nunca vi, parabéns - é assim que se esceve essas palavras, e não a maneira que voce escreveu, dona Maria Bocuda). Não contribua para aumentar a ignorância de Xiquexique, que já é bastante elevada.
Se ignorância pagasse imposto, Maria Bocuda ficaria toda endividada.
Uma sugestão, porque não mudar seu pseudônimo para "Garganta Profunda"? Aém de mais conhecido, é mais sugestivo, e pode até ser mais útil para os apreciadores...

27/5/11 12:45
Anônimo disse...

Uma hora a verdade vem a tona.
O que se percebe é só o resultado da forma ditatória como o grupo da família braga age.
Agem com intimadação, prometem o mundo para enganar as pessoas e chega uma hora que o povo cança e cobra mesmo.

27/5/11 13:06
Rafael disse...

Primeiro tem que provar, se provar é crime eleitoral
se é crime tem que haver punição, vamos investigar estamos atentos aos fatos.

27/5/11 15:00
Anônimo disse...

E agora prefeito? a casa está caindo e os comparsas também irão juntos corja de sangue suga. Só consegue tudo a base de intimidação, suas sujeiras estão aparecendo hahahahahaha....

27/5/11 15:41
Robson vieira disse...

Gal. numa satisfação chega enche a boca " terra da familia Braga", Gal, vc uma espita pq tanta raiva dessa família.

27/5/11 18:16
Anônimo disse...

XIQUE-XIQUE É A CIDADE COM A MELHOR QUALIDADE DE VIDA DA REGIÃO DIZ JORNAL DE IRECÊ.

FÃ DO PREFEITO REINALDINHO. . disse...
Xique-Xique é hoje uma das cidades mais limpas, mais bonitas, que mais se desenvolve e que seu gestor tem visão de futuro!!! Parabéns Reinaldinho, em quantos muito que estiveram no poder só ajudaram a quem eles queriam, o senhor trabalha e trabalha em prol de uma Xique-Xique melhor. Hoje não só as cidades da região querem COPIAR sua Gestão, mas tambem outras cidades do Brasil, sabe por que Reinaldinho, por que o senhor sim TRABALHA COM AMOR POR SEUS CONTERRÂNEOS E POR SUA TERRA!!!! PARABÉNSSSSSSS Reinaldo Braga Filho .

FONTE: XIQUESAMPA .

28/5/11 00:30
Anônimo disse...

pelo registro de nascimento do prefeitim, os conterrâneos dele são
os de Salvador,onde ele nasceu.

28/5/11 03:42
Anônimo disse...

bem feito para o prefeito. Está provando do próprio veneno.Há dois anos atrás ele se apoderou do terreno da Igreja Adventista do Sétimo Dia prometendo que iria pagar e até hoje nada. E aí prefeito?

28/5/11 08:57
Anônimo disse...

O atual prefeito apoderou-se de um terreno da Igreja Adventista do Sétimo Dia que ficava na rua 6 do bairro polivalente. No início, para enganar o povo prometeu dar um outro terreno em troca, mas até hoje isso não aconteceu. O que aconteceu foi que o prefeito entrou na justiça para não pagar o terreno. Mutio me admira que agora ele esteja irritado com os sem teto que invadiram o terreno da família dele. É prefeito, pimenta no dos outros é refresco!

28/5/11 09:05
Visitante Espantado!!! disse...

Quando surgiu a polêmica sobre o terreno invadido, fui conhecer o tal terreno e fiquei espantado com o tamanho do mesmo para instalar uma antena da radio da família Braga. Vamos para algumas perguntas:
1 - O terreno foi uma doação para família Braga em qual gestão?
2 – Se basearam em que para chegar ao tamanho do terreno?
3 – O tamanho do terreno não é desproporcional para a instalação de uma antena?
4 – a oposição não poderia entrar com uma denuncia no ministério publico para desapropriar o terreno? Alegando que o gestor da época beneficiou uma família que estava no poder? E que o terreno doado é muito maior do que a necessidade para instalação de uma antena? Isso não é abuso de poder?
5 – Quem tiver as respostas, serão bem vindas.

29/5/11 20:25
SABE TUDO DO PASSADO disse...

Caro visitante: o terreno foi doado pelo prefeito da época Carlos Santos, como doou o terreno da Maçonaria, da Operaria o campo e otras coisas. como voces estão vendo, foi doado e não roubado. Se é desproporcional na época o gestor não pensou nisso.

30/5/11 09:53
LÓGICO disse...

Toda terra e terrenos são de Deus, os sem-terras são os filhos de Deus, logo os sem-terras são os donos das terras e dos terrenos do Pai.
Os sem-tetos tem carros mas os carros dos sem-tetos não tem teto solar, os tetos dos terrenos são iluminados pelo sol. O sol nasce para todos.Logo, os terrenos são de todos.

30/5/11 20:51

Postar um comentário

AVISO:
Os comentários e postagens que não sejam de autoria do A Voz, são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei ou direitos de terceiros, que fira a moral e os bons costumes. O A Voz poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam totalmente fora de foco do tema postado. "