Pesquise no A Voz

Carregando...



Liberação da maconha! Certo ou errado?

21/06/2011


Hoje um dos assuntos mais questionados em todo Brasil, é a possível liberação da maconha. O Supremo Tribunal Federal STF, liberou a manifestação contra discriminação da droga e aconteceu em 41 cidades do país.
Mesmo com algumas repressões a marcha da liberdade aconteceu, tendo como alvo lutar para legalização do entorpecente. Esse assunto polêmico vem levantando muitos questionamentos na sociedade. Uns acreditam que essa legalização é a forma de controlar o consumo de drogas no país, outros afirmam que os números de viciados irão triplicar.
Umas das opiniões mais criticadas, tanto para o lado positivo como para o negativo foi a de Fernando Henrique Cardoso FHC, que é totalmente a favor da regularização e afirma “que assim como deu certo na Holanda, dará no Brasil”.
Segundo a revista médica Lancet, numa lista de drogas mais perigosas a maconha aparece em 11º lugar, bem atrás do álcool e até mesmo do cigarro que são drogas consideradas lícitas. Mesmo assim é perigoso defender a liberação, pois quanto mais fácil o acesso maior será o consumo. E a maconha é a porta de entrada para outras drogas mais pesadas e todo viciado relata que começou com a mesma.
Nenhuma droga é inofensiva, todas são prejudiciais e leva a destruição e isso é fato.  O pior perigo da droga é que ela mata o que o ser humano tem de mais importante que é seu poder de decisão, deixando seres humanos frágeis sem força para sair do vicio.  
Sabendo-se que o Brasil não tem nenhuma estrutura na saúde para suportar o declínio de usuários, pois com 80% dos usuários de drogas no país entre adolescentes e adultos, não são suportados clinicamente imagine com a droga sendo vendida em barzinho, subirá consecutivamente o consumo.
A idéia que passa diante dessa manifestação é que a liberdade de expressão é mais importante do que as campanhas do não uso da droga, não existe uma aceitação da droga, as famílias que têm dependentes não estão satisfeitos por ver seus membros rumo à destruição.
Enfim, a droga é um problema e tem que ser encarado. Essa é uma discussão complexa que ainda se tem muito que questionar, pois trata-se do bem estar da sociedade, e cabe a cada um pensar e ver o que é melhor, lembrando que vivemos em um país democrático que todos podem opinar, discordando ou aceitando.

20 comentários:

FAZENDEIRO de gado e de bode de Xique-Xique disse...

De um tempo para cá, tenho notado que o grupo de Gal vem fazendo apologia à maconha, através deste Blog.

21/6/11 07:51
Anônimo disse...

Não deve liberar. Não estamos preparados culturalmente e socialmente para isso.

21/6/11 08:28
Anônimo disse...

E para completar o JN postou no seu blog que a maconha baiana é de qualidade. O locutor noticiarista ainda colocou em aspas. Sei do significado da aspas, quer dizer alguém disse isso, então pode ter sido ele mesmo.

21/6/11 08:29
Anônimo disse...

Esse povo de XX não sabe opinar, direcionar suas ideias no que realmente interessa, usa tudo em função de denigrir as pessoas, um assunto como esse tão polêmico que está mexendo com a sociedade brasileira em todos os sentids.Simplesmente o nivel não tem argumentos de questionar nem o que pensa.

Pois eu sou contra, acredito que o Brasil não tem suporte psiquico e nem fisico para receber um problema com esse. Precisa-se de muitos investimentos e principalmente na cultura, para que as pessoas tenham a sensibilidade e conhecimentos para encarar essa realidade que existe em nosso país.

21/6/11 15:20
Cidadão Xiquexiquense disse...

Mas nunca se deve esquecer a origem da oposição porque vejo todos os dias as pessoas virem aqui e denigrir pessoas ligadas ao grupo braga simplismente o blog aceita as mesmas falarem asneiras.

21/6/11 17:44
Maria Bokuda disse...

Acho que esses seguidores dos "Bragas" não entendem nada mesmo. O que este blog ou o de Zeca fazem é fazer com que as pessoas pensem por sí só. Questionem, percebam o que há de errado na administração. Isso é exercer sua cidadania. É ser coerente.
Asneiras saem dos "dedinhos' de pessoas que só sabem puxar o saco da situação!
Quanto à liberação da maconha, ao meu ver, é um assunto delicado que deve ser muito bem analisado e debatido, pois envolve problemas de ordem social. A população precisa primeiro adquirir conhecimento do uso da mesma.

22/6/11 08:32
Anônimo disse...

O AVOZ sempre teve este perfil e é sem dúvidas o melhor veículo de comunicação de Xique-Xique.
Até mesmo a Cactus que é democrática perde para o AVOZ, pois, falta um pouco de seriedade por parte dos apresentadores.
O AVOZ só falta o impresso pra matar a pau.

22/6/11 10:14
EX-PITADOR disse...

Gentee..... Soh eh pra responder a pergunta feita pelo blogui.
E a minha resposta eh não pitar maconha, Num eh galera?

22/6/11 21:38
Anônimo disse...

Eu adoro fumar um baseado! Mas aviso que nao e pra qualquer um nao...Depende muito da cabeca, do espirito e do carater de quem usa. Realmente e uma decisao dificil a ser tomada pelo governo, mas por outro lado acabaria com a discrinizacao e com o trafico que realmente e a pior DROGA na sociedade! Seria o uso do bom senso, assim como o alcool, cigarro, acucar e outras drogas leves que estao disponiveis no mercado.

22/6/11 23:35
Anônimo disse...

legalize jáaaaaaaaaaaa

23/6/11 13:02
zé da baga disse...

Eu realmente fumo ,mas num trago, quem traz é um amigo meu que planta lá na ilha...

28/6/11 19:41
Anônimo disse...

eu ja fui uzuario de varias drogas
e digo com muita certeza
que sim
o bazeado (maconha)
é muito mais facil de largar ate do que o proprio cigarro
eu acredito que sim dev ser liberada
quem fuma maconha tem conciencia da quilo que esta fazendo.
ja com o alcool a pessoa não tem o mesmo auto controle
eu trabalho estudo hoje to construindo minha casa
com responsabilidade eu acredito que sim deve ser liberada

mas com certeza eu acredito tambem
que a policia deve tomar medidas mais intensivas
contra o craque
a cocaina
e outras drogas pois essas sim
levam os usuarios a fazerem loucuras o governo pode envestir mais en esportes cursos
para a população mais carente
pois são os mesmos que ficam na rua
sem estrutura psicologica

prontos para
que as drogas entrem en suas vidas

2/7/11 12:13
jorge cervantes disse...

Que ignorância da parte de voceis, pensar que a liberação da maconha
vai precisar de incentivos financeiros,assim só esta sendo visto o lado negativo,com a liberação, a maconha vendida devera ser vendida em pontos de venda legalizados ,que por sua vez irão gerar lucro para o pais,igual o cigarro e o álcool,politico que diz que o brasil não tem estrutura financeira para isso e por que já pensa na possibilidade de perder os lucros do trafico que acontece com vista grossa.
Legaliza Brasil.

23/6/12 18:43
Anônimo disse...

oi Voz sou novo nesse site!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas fique sabendo que esse site e bom. Bem e melhor que muitos outros
;)

2/8/12 20:03
deborah marques disse...

ñ pois se liberar a maconha agora amanha vão querer liberar o crak

6/9/12 19:04
Anônimo disse...

Como tem gente ignorante por ai! Gente a maconha nao e so boa pra fumar nao!!! A fibra da maconha tem muitas outras utilidades, sao tantas que nao da pra enumerar aqui. Seria a salvacao da economia desse municipio de ANALFABETOS FUNCIONAIS!

10/9/12 09:13
Anônimo disse...

Nao deve liberar , liberando mais vai almentar , o numero de pessoas , nessa lista que geralmente naao tem saida , eu tenho 17 anos e nunca precisei disso , sempre fui cabeça , e ja sofri muito minha familia tambem , com um primo que mexe com essa porcaria dentre outras.

17/9/12 08:22
Anônimo disse...

Deviam reprimir mais o alcool que em todo lugar é liberado.

2/10/12 14:01
Anônimo disse...

nd a ver maconha n e uma droga tao pesada ela e natural uma planta, eu acho o alcool pior q a maconha ela e um tranquilizante natural

7/2/13 17:43
Anônimo disse...

eu fumu messsssssssmo

13/3/13 11:42

Postar um comentário

AVISO:
Os comentários e postagens que não sejam de autoria do A Voz, são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei ou direitos de terceiros, que fira a moral e os bons costumes. O A Voz poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam totalmente fora de foco do tema postado. "