Pesquise no A Voz

Carregando...



Prefeito de Irecê pede mobilização nacional para ajudar sertanejos da seca

16/04/2012

Durante o fórum de debates sobre legislação eleitoral, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) com a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (EJA-TRE), sediado em Irecê, o prefeito José das Virgens aproveitou para chamar a atenção do povo brasileiro para o momento de extrema dificuldade vivido pelos sertanejos atingidos pela seca que se prolonga por três anos em algumas cidades do Nordeste.
“A seca para nós não é novidade, pois já estamos acostumados com ela. Já houve tempo que sofríamos muito com a seca em ponto de vista econômico e social. Hoje inverteu um pouco, onde socialmente estamos sustentados. Todos sabem que quando acontece algo parecido com os feitos da seca em qualquer parte do mundo, como o efeito das enchentes no Rio de Janeiro e Minas Gerais, muitos artistas se mobilizam, países se mobilizam, estados de mobilizam enviando ajuda. Mas, neste momento é nossa vez de pedir ajuda”, afirmo José das Virgens.
José das Virgens lamentou a perda de praticamente 70% de toda a produção por falta de chuva. “Nossa produção é praticamente zero. Espiga de milho inexiste. E nesta conjuntura difícil nos rendemos à natureza e gritamos pelo Brasil pedindo ajuda de todos. Não se registra ainda morte de humanos por causa da seca, mas a morte de animais por falta de água e de alimentos tem sido constante”.

Irecê Repórter

9 comentários:

Anônimo disse...

A coisa ta braba mesmo...
E o povo de Xx só espediçando água, chega dá dó.

16/4/12 08:40
Anônimo disse...

A situação de Xique-Xique só é tão terrível assim por que temos o rio.
Mas a zona rural onde povo sempre sofre por falta de tudo, agoa que a coisa vai ficar feia.
Pois até suas criações vão perder por falta dágua.
Que Deus tenha piedade de nós e que nos dê uma luz.

16/4/12 09:14
Anônimo disse...

UTILIDADE PÚBLICA:

Há alguns anos um filho xique-xiquense denominado Firmo acompanhado da sua dignissima esposa instalaram um dos seus empreendimentos na cidade da BARRA, onde agora o mesmos estão inaugurando espaços comerciais e futuramente uma pousado. Pois é. Um destes espaços vai ser ocupado esta semana pela CAD possiilitando assim o surgimento de no minímo dois empregos diretos. É de se observar que este não é o primeiro empreendimento de pessoas de Xique-Xique na cidade da Barra.
ATENÇÃO EMPRESÁRIOS E HOMENS DE BOA FÉ: A Barra hoje é boom de oportunidades, fiquem a vontade, mas por favor deixem os maus costumes POLÍTICOS onde hoje você se encontram. Aproveitem.

16/4/12 12:23
Anônimo disse...

Enquanto isso, o nosso prefeito só está preocupado com a eleição que vem aí, e em dar pão e circo para o povo.

16/4/12 13:00
Anônimo disse...

A oposição de Xique-Xique pediu a comissão da saúde da assembleia para não virem mais fazer a audiencia publica em Xique-Xique. Essa oposição não quer nada pra ajudar Xique-Xique.

16/4/12 14:04
Anônimo disse...

Com relação a comissão da saude da assembleia que não vem mais para xiquexique, tenho a dizer que: EU NÃO VOU CRIAR GALINHAS PARA DAR PINTO A NINGUÉM. ADEUS MARIANA QUE EU JÁ VOU EMBORA.

16/4/12 16:50
Anônimo disse...

Infelizmente, a seca hoje é a desculpa utilizada para a prefeitura de Irecê justificar a péssima administração de Zé das Virgens, que, mesmo recebendo tantos recursos e tendo uma posição de destaque no cenário político baiano, não conseguiu cumprir a grande maioria dos compromissos assumido na época de sua candidatura.

16/4/12 18:14
Anônimo disse...

Hospital é coisa do estado!!!! Vamos falar a verdade!!'

16/4/12 20:53
Anônimo disse...

O prefeito de Irece tem q pedir ajuda aos deuses p/ se salvar a coisa lá tá feia pra ele ganhar eleição. Isso é PT!!!

16/4/12 21:21

Postar um comentário

AVISO:
Os comentários e postagens que não sejam de autoria do A Voz, são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei ou direitos de terceiros, que fira a moral e os bons costumes. O A Voz poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam totalmente fora de foco do tema postado. "