Pesquisar este blog




Bahia é candidata à sede da Universidade de Segurança da ONU

sábado, 26 de maio de 2012

O subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Thomas Stelzer, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon (STJ), e o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, participam, na segunda-feira (28), da abertura do Fórum de Salvador, que vai discutir o projeto de criação, na Bahia, da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social. A abertura será às 9h30, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), e o fórum prossegue, no mesmo local, até quarta-feira (30).

Representantes de 14 países estarão em Salvador para participar do fórum, que é organizado pelo MPE e Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Relações Internacionais (Serinter). O secretário da Serinter, Fernando Schmidt, preside o fórum e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, será um dos relatores. A partir da tarde do dia 28, as atividades serão reservadas às autoridades nacionais e internacionais, que, nos temas de criminologia, direito penal e defesa social, discutirão o projeto a ser proposto à ONU.

Em 2011, os participantes do Forum de Bellagio (Itália) manifestaram apoio à proposta de que o Brasil seja a sede central da universidade e a Bahia já mostrou interesse em sediá-la. A Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social vai funcionar como órgão de estudos e pesquisas capazes de subsidiar as decisões de governos e instituições internacionais.

Secom

0 comentários:

Postar um comentário