Pesquisar este blog




CDL envia nota de repúdio para reitor da UNEB

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de Xiquexique enviou nota de repúdio para o reitor da Uneb, Sr. Lourisvaldo Valentim da Silva, pela atitude do campus XXIV – Xiquexique. Onde alega que todos os serviços estruturais do campus são feitos por uma empresa de Irecê, sendo os serviços de: Divisória em Eucatex, Vidro Temperado, etc.

A questão que levou essa insatisfação por parte da CDL, é que os mesmos serviços que prestam a empresa de Irecê, também podem ser encontrados em Xiquexique.
Atualmente existem aproximadamente 06 empresas que atuam com esses tipos de matérias, todas devidamente registradas na junta comercial, com ponto fixo e com funcionários devidamente capacitados.

Considerando que estas empresas tem um papel importante na geração de empregos e no desenvolvimento da economia da cidade, possuem os mesmos direitos, assim como qualquer outra.

A CDL afirma que não tem nada contra o comércio ou comerciante das outras cidades, mas tem o compromisso e o dever de fortalecer a economia local.

21 comentários:

Anônimo disse...

Caro diretor e editor do Jornal A Voz. Vc poderiam, logo abaixo da carta, explicar para todos como funcionam o sistema de venda de produtos e serviços para o governo do Estado.Deveriam explicar sobre o Compras Net. Dessa forma, com esta publicação, fica parecendo que a UNEB não quer comprar de ninguém em Xique-Xique.

23/5/12 07:33
Anônimo disse...

É lamentavel que pessoas sem preparação coordene entidades como a CDL, orgão de respeito nacional, e que em nosso municipio não tem o mesmo conceito, A nota se refere a compra da UNEB, respadada pela de Licitações e Contratos da Bahia 9.433/2005. Onde diz que para vender ou prestar serviços para Orgãos Publicos as Empresas Devem: Estar Cadastrdas no Comprasnet, SIMPAS, Fornecer Notas Fiscais Eletronicas e Participar do Processo Licitatório com aquisição de editais. Pelas nossas pesquisas as empresas não possuem se castro para emissão de nota fiscal eletronica. A lei diz ainda que a livre conconrrencia deve ser observada indepedente da localização das empresas desde que elas estejam regularizadas.

23/5/12 08:21
Anônimo disse...

Apoiado!!!

Mas vocês deveriam emitir um desse a Prefeitura de Xique-Xique também.

23/5/12 08:30
Anônimo disse...

Hoje a UNEB, de Xique-Xique, trabalha com 16 empresas da cidade que são cadastradas nos sistemas de compras do Estado da Bahia, é facil algumas pessoas se esconderem atrás de entidades como a CDL para tentar manchar a imagem da UNEB que só tem contribuido com Xique-Xique, Ao invés de ficar falando besteira esse diretor da CDL deveria cadastrar sua empresa no sistema da Prefeitura para Pagar ISS

23/5/12 09:37
Anônimo disse...

PARABÉNS CDL , isso é lutar por uma xique xique melhor. Acho que o poder municipal tbm deveria intervir no fato.

23/5/12 11:43
Anônimo disse...

1º) Há de distinguir a UNEB: universidade, que presta o serviço de educação superior e a UNEB órgão estadual que administra compras e remunera funcionários. São atividades distintas. A crítica da CDL se restringe à segunda atividade.

2º) Ao que parece a CDL está incomodada com um suposto favorecimento de empresários forasteiros, mas se eles seguem a lei de licitações e os empresários nativos não, infelizmente a CDL está errada. Pois em uma competição todos são iguais.

3º) Esperamos que a CDL extenda a campanha, por igualdade entre os empresários no fornecimento de mercadorias para entidades públicas, também para os órgãos municipais, pois não se aguenta mais a PMXX favorecer apenas os empresários aliados e um nítido descumprimento da lei de licitações. Basta ver que os contratos mais vultosos da PMXX têm os mesmos vencedores há pelo menos 7 anos.

Vamos lá, CDL, intime os candidatos a prefeito que aí estão e exija deles o compromisso público de atender a todos os empresários em igualdade de condições. Outra ideia, mande um funcionário da CDL para todas as concorrências que tiver na PMXX que a corrupção diminui.

23/5/12 13:22
Cléssio Ribeiro Soares - Presidente da CDL disse...

Ninguém da CDL se esconde atrás da entidade, acho que o sr ou Sra. Se esquece do papel da CDL que é defender os interesses de seus associadas e do comércio local.

O lamentável e ver que todas essas empresas citada já prestaram serviços para órgão do Estado tais como: Fórum conselheiro Luiz Viana, Delegacia de Policia, Colégio Modelo, Detran ou esses órgãos não são do Governo do Estado?

Mesmo assim, as mesma não tem os requisitos exigidos.

Sou empresário, e tenho uma empresa no ramo com Nota Fiscal Eletrônica sim, mesmo o sr dizendo que não. Procure pesquisar melhor, mas se o sr. observar mesmo as outras empresas não sendo filiadas a CDL, nós tivemos a preocupação de divulga-las. mas não brigamos tão somente por isso, e sim por iguais condições. será que tudo o que a UNEB compra ela adquiri em Xique-XIque, será que ela já informou aos pequenos empresários qual o procedimento que os mesmos deverão adotar para poderem fornecerem para a entidade, ou será que essas são informações privilegiadas, que servem para dar vez apenas aos grandes empresários. Será que a UNEB acha que todos os comerciantes de xique-xique tem acesso a internet? Rsrsrssss, será a entidade tem afixado em local publico essas exigências para todos terem acesso, A cidade em que a Prefeitura Doou um prédio para a entidade melhor se instalar, por contribui com a cultura e o desenvolvimento da nossa cidade e que a PMXX recentemente doou um espaço para a construção da casa do estudante.

Quando começamos a mostrar o erros cometidos pelos grandes, tudo começa a ser discutido até a capacidade de pessoas da CDL. ### CALMA AINDA VAMOS INCOMODAR BASTANTE.######

Por tanto senhor ou senhora, iremos a partir de agora orientá-los a se inscrever no ComprasNet, SIMPAS. Mas de uma coisa pode ter certeza, se julgarmos necessário enviaremos quantas notificações forem necessárias, pois somente assim teremos um comercio mais justo.

23/5/12 13:23
Cléssio Ribeiro Soares - Presidente da CDL disse...

Ha outra coisa, ao contrario de vocês eu me Identifiquei, será quem se esconde?

23/5/12 13:24
Anônimo disse...

Boa Tarde. Claro Cléssio. Não seria mais fácil o pequeno comerciante se dirigir a Uneb em Xique-Xique, pois acho que todo comerciante, pequeno ou não, deve saber aonde fica a Uneb, pois é notório a quantidade de programas e atividades que a Uneb vem desenvolvendo aqui. Como ex-aluno da Uneb eu discordo totalmente de vc. Vc, do alto do seu cargo de Presidente da CDL , achou-se no direito de lançar carta de repudio endereçada ao Reitor desta Instituição, que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente no Colégio Modelo no ano de 2009, sem antes procurar o Departamento local e o seu Diretor, pessoa que muito vem transformando a Uneb e ajudando a Educação em Xique-Xique. Já sei, talvez vc não saiba aonde fica. Novamente digo, talvez , do alto do seu cargo o Sr. deve ter se achado no direito de acusar sem antes escutar o acusado.

23/5/12 14:34
Anônimo disse...

Rsrsrsrs...

Vc como ex-aluno da Uneb, acho que deveria voltar para escola: pior do que questionar a capacidade de pessoas, é uma pessoa formada na Uneb escrever “Claro” Cléssio, “aonde”, e o que é pior a interpretação de texto.
O questionamento e referente ao CAMPUS e não á pessoa do reitor, o que eles fizeram foi falar direto com o dono dos porcos. E eu já visitei a Uneb em várias ocasiões e só se for agora depois da Nota, mas não tinha nenhuma informação visível ao publico. Ou vc acho que todos são inteligentes como vc. Parabéns CDL vejo que surtiu efeito.
Comerciante errar ainda vai, até porque pra vcs, estes são despreparados mas Ex-universitário ou será que você não se formou?

23/5/12 15:30
Anônimo disse...

Apoiado, pergunte ao presidente da CDL e gerente ou proprietáro da vidraçaria JM-VIDROS se alguma vez ele, como gerente de uma empresa do ramo de vidraçaria, procurou o setor de Licitação da UNEB para oferecer seus serviços.

23/5/12 17:19
Anônimo disse...

O Sr. Cléssio fala em comércio mais justo, logo ele, quando abriram uma nova empresa no ramo de vidros em Xique-Xique, Concorrente dele, ele vivia fazendo comentários maldosos que a nova empresa não sabia trabalhar, que os funcionários eram despreparados, etc. Agora porque é presidente da DCL a coisa muda. A pessoa tem que ter princípios acima de quanquer coisa

23/5/12 17:45
Anônimo disse...

Será que o sr. Cléssio faria a mesma notificação se fosse com uma empresa de outro ramo que não do de vidros? ou isso é um mera coincidência, visto que ele é gerente ou dono da JM-VIDROS?

23/5/12 18:04
Anônimo disse...

Sr. presidente da CDL, como você diz se os comerciantes de xique-xique não tem acesso a internet nem hábito de ler editais exposto em locais público, realmente não há como eles participarem de uma licitação não é presidente.
Bem mas como o presidente é letrado, informatiza os comerciantes e não fique por ai dizendo que os mesmos não tem hábito de leituras e nem capacidade de compreender o que é dito pelo o presidente...........

23/5/12 22:11
Anônimo disse...

Amigo anônimo de 23/5/12 15:30 . Você tem toda razão. Realmente cometi um erro de grafia e concordância. Coisa normal, talvez você não seja, mas eu sou humano. As vezes confiamos tantos no corretor de alguns programas que nos escrevemos e não corrigimos. Um bom exemplo que encontro as vezes são erros de grafia de algumas palavras nas postagens do fundador deste jornal, quando o mesmo publica no Facebook. Mas, ele Gal também é humano.

24/5/12 07:27
Anônimo disse...

Quando as pessoas querem distorcer os fatos é complicad.

A exemplo a frase nesse Blog NUNCA DISCUTAS COM UM IDIOTA, ELE TE REBAIXA AO NÍVEL DELE E TE VENCE PELA EXPERIÊNCIA.

Parabéns CDL, vão em frente.

24/5/12 09:47
Anônimo disse...

Aqui em xique-xique é assim infelismente.
Sou de Xique-Xique nasci aqui, mas nessa terra as pessoas não podem questionar nada, tem quer ficar calado, vendo o errado e aceitar numa boa. isso sim é uma ditadura disfarçada.
A exemplo da CDL outros orgãos e até a população deveriam brigar por seus interesses, não basta discurso é preciso ação.

24/5/12 10:00
Anônimo disse...

Le e reli aqui os comentários. O que foi distorcido mesmo? A CDL fez uma coisa, que ao meu ver teve como unico erro não se informar primeiro, e a UNEB respondeu informando que ela está dentro da LEI. Só isso. O que se tornou aqui foi uma loucura.

24/5/12 15:38
Anônimo disse...

Acho bom o Sr Presidente da CDL da uma olhada no Direito Administrativo.
Na Empresa particular pode se fazer tudo que a lei não proíbe!!
Na Empresa pública só se pode fazer o que a lei permite!
"Hely Lopes Meirelles"

25/5/12 14:02
Anônimo disse...

Sou funcionário publico, e por diversas vezes tentamos comprar através de dispensa de licitação do comercio de Xique-xique, não tem jeito...sempre falta documento que os habilite, ou os preços praticados aqui são sempre maiores é a verdade.. o resto é falácia.

26/5/12 12:58
Anônimo disse...

oi sou de São Paulo, e estou procurando meus sobrinhos que residem na cidade de xique xique por favor se alguem puder me informar eu agradeceria não tenho endereço e não sei por onde procurar MARCELO DOS SANTOS DOMINGUES E MARILIA DOS SANTOS DOMINGUES FILHOS DE HELENA DOS SANTOS LEITE BARBOSA E DE LUIZ ANTONIO DOMINGUES MEU IMAIL barboza.cristina87@yahoo.com.br abrigada

31/5/12 19:45

Postar um comentário