Pesquisar este blog




Ação de reciclagem beneficia catadores de Irecê no São João

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Para manter Irecê mais limpa durante os festejos juninos, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a prefeitura municipal, iniciou nesta quinta-feira (21) uma força tarefa com 120 catadores de resíduos sólidos da cidade. A iniciativa prossegue até o próximo domingo 24 e integra uma série de ações desenvolvidas pelo órgão para fomentar e apoiar a organização dos catadores dos municípios baianos.

O presidente da Cooperativa de Reciclagem de Irecê (Corecicla), Alexssandro Silva, explicou que durante todo o mês de junho, onde a festa de São João é uma forte tradição, a cidade recebe muitos visitantes, produzindo muito mais resíduo. Por isso, a ação se faz tão importante. “A população chega a descartar três vezes mais papel que nos outros meses do ano. Nós vamos coletar isso tudo para comercializar depois, ajudando a manter a cidade limpa e garantindo uma renda extra”.

Com o objetivo de oferecer um ambiente confortável para os catadores realizarem o trabalho foram oferecidas barracas para armazenamento do material coletado, água, fardamento, crachá de identificação e espaço para descanso.

Secom

0 comentários:

Postar um comentário