Pesquisar este blog




São João na Barra irá homenagear o centenário de Luiz Gonzaga

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Diante dos problemas enfrentados pela escassez de chuvas muitos municípios baianos decidiram suspender suas festas juninas. Na Barra como foi decretada situação de emergência apenas em algumas localidades e não em todo o território, o Governo da Barra realizou alguns ajustes mas, resolveu manter os nove dias de São João.
Como este ano não poderíamos deixar de homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, nada mais original e propício que em tempos difíceis como esses, levantássemos a nossa bandeira. A do povo nordestino castigado pela seca, sempre presente nos inesquecíveis versos do Rei do Baião. Teremos então, um “São João Solidário”.
Sem comprometer o brilho da festa mais tradicional da Barra, a Prefeitura reduziu consideravelmente os investimentos para reverter a verba “economizada” em ações diretas para amenizar as dificuldades das famílias que sofrem com a seca no município.
Além disso, você também vai poder fazer a sua parte! De 16 a 24 de junho na praça Barão de Cotegipe terá um local especial para arrecadar doações de água mineral e alimento não perecível.
Algumas festas particulares que serão realizadas no período também darão a sua contribuição na arrecadação de doações.
Contamos com você, para que todos, juntos, de mãos dadas, possamos impedir que o nosso povo sinta na pele a dureza cantada nos versos do nosso querido Gonzagão. “... Que braseiro, que fornaia, nem um pé de prantação, por farta d´água, perdi meu gado, morreu de sede meu alazão... hoje longe muitas léguas, nesta triste solidão, espero a chuva cair de novo pra mim vortá pro meu sertão...”
O Governo Compromisso com o Desenvolvimento deseja a todos um São João de Paz, Alegria e muito Amor ao Próximo.

3 comentários:

Queiroz disse...

Vejam que diferença.
Enquanto o prefeito da Barra tem compromisso com o desenvolvimento, faz campanha para que o povo colabore com doações para os mais carentes fazendo uma festa junina sem presepadas, reduzindo os gastos públicos, o prefeito de Xiquexique gasta mais de 500 mil reais na Festa da Cidade que está em estado de emergência devido a seca. Os Braga torram o dinheiro público e não estão nem aí pra ninguém, só pra eles mesmos.. Aliás estiveram fazendo farra na Barraca do Lions no meio da gandaia dos seus puxa-sacos.
Outubro vem aí e PAU NELES!!!

14/6/12 07:21
Anônimo disse...

Barra como semjpre dando show de desenvolvimento e cidadania.

14/6/12 10:07
Anônimo disse...

O Sao Joao da Barra esse ano esta ruim. Estão gastando muito e com atracões ruins. Parece que o Sao Joao custura mais de R$ 500.000,00.

14/6/12 12:10

Postar um comentário