Pesquisar este blog




Aécio Neves perde mais de 80 milhões de votos dos brasileiros

domingo, 29 de junho de 2014



Pesquisa do Datafolha informa 57% dos brasileiros não votariam em alguém apoiado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que é o campeão da rejeição no país (pesquisa registrada no TSE com o nº BR-00144/2014).

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Brasil tem hoje de população aproximadamente 202.703.000. Mas não são todas essas pessoas que podem votar.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2014 são 141.824.607eleitores no Brasil.

 O PSDB confirmou o senador Aécio Neves como o pré-candidato ao cargo de presidente do Brasil.

O problema é que no mesmo evento, amplamente divulgado nas TVs e rádios do país, o FHC entrou na campanha do tucano.

FHC é considerado um dos piores presidentes do Brasil de todos os tempos, por causa das privatizações, por ter precarizado a Administração Pública, deixado o Brasil com uma imagem muito ruim no exterior, altas taxas de desemprego, programas sociais tímidos, deixou o governo com alta da inflação (reduzida pelo seu antecessor, Itamar Franco), e principalmente pelo seu governo ter comprado o voto de deputados federais por R$ 200 mil para a aprovação da possibilidade de sua reeleição, por meio de emenda constitucional, quebrando as regras do jogo democrático.

Com esse apoio, como 57% dos eleitores brasileiros não votarão em um candidato apoiado por FHC, Aécio acabou de perder 80.840.026 votos.


Tacio Cabral Violin

1 comentários:

Anônimo disse...

Nilson, vamos deixar de paixão politica. Quem é o responsável pelo plano que acabou com a inlação e o PT está explodindo o plano?. Segundo a Veja desta semana foi o PT.

1/7/14 21:39

Postar um comentário