Pesquisar este blog




Jornalista chama nordeste de "bosta" em programa da SporTV

quinta-feira, 26 de junho de 2014



O jornalista gaúcho e comentarista do SporTV da rede Globo, Eduardo Bueno, de apelido  Peninha,  foi alvo de críticas na internet ao fazer um comentário durante o programa ‘Extraordinários’. Ao falar sobre o processo de refino de açúcar no Brasil Antigo, ele usou a palavra “bosta” para se referir à região Nordeste.

Logo em seguida ele afirmou que a expressão usada fazia parte de uma piada, mas após o caso ganhar repercussão ele passou a ser criticado nas redes sociais.

Em outra edição do programa ‘Extraordinários’, que é exibido durante a madrugada, o comentarista reclamou das críticas que havia recebido na internet. Em tom nervoso, ele disse que declara guerra ao nordestino babaca. “Eu conjuro todos os nordestinos verdadeiros, que amam o nordeste que nem eu”, gritou o gaúcho Bueno.

“Pra encher meu saco em rede social, para entrar com protesto contra mim, tem que ter lido pelo menos quarenta livros sobre o Nordeste”, disse Bueno em sua defesa, citando autores que escreveram sobre a região. “Eu fiz mais pelo Nordeste que todos vocês que são babacas”, concluiu.

No site "Petição pública" foi feito um requerimento para que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal contra Eduardo.  Sob o título "Mais uma agressão a nordestinos feita por Eduardo Bueno", o abaixo-assinado diz que "cidadãos brasileiros, eleitores e contribuintes" ficaram "extremamente chocados" com a declaração do jornalista.

0 comentários:

Postar um comentário