Pesquisar este blog




Seleção Espanhola é humilhada e Diego Costa vaiado

sábado, 14 de junho de 2014



A estreia do atacante Diego Costa pela seleção da Espanha em uma Copa do Mundo não foi das mais felizes. Além da derrota de 5 a 1 para a Holanda, o jogador brasileiro , nascido em Sergipe, naturalizado espanhol, ainda teve de ouvir vaias a cada vez que pegava na bola. 

Até na sua substituição, na primeira metade do segundo tempo, ele ouviu vaias do público brasileiro. O sistema de som do estádio da Fonte Nova anunciou a substituição pouco depois que ele sentou no banco de reservas e houve mais vaias.

O coro da torcida variou durante o jogo. Começou com "traíra" e foi descendo a ladeira. "Diego vi..." e "Ei, Diego, vai tomar no ..." ecoaram nas arquibancadas do estádio.

"A situação do Diego Costa é diferente daquela de outros jogadores brasileiros, que optam por jogar com outra nacionalidade. Ele foi convocado pelo Felipão mas  escolheu jogar pela Espanha. É um direito dele, mas a torcida pega no pé mesmo", disse um torcedor

O espanhol Mariano Martin defendeu o jogador brasileiro. "Ele está na Espanha há algum tempo e fez a sua carreira lá. Não tem porque ser condenado por isso". Costa é ídolo da torcida do Atlético de Madri e foi campeão espanhol neste ano. 

Uma torcedora levou faixa mostrando apoio ao jogador que nasceu na cidade sergipana de  Lagarto: "Diego Costa, nós estamos com você", dizia a faixa.

Assim que foi substituído por Fernando Torres, aos 18 minutos do segundo tempo, ele também teve que ouvir vaias enquanto caminhava para fora do gramado. E mostrou que não gostou: fez sinal de silêncio para a torcida ao sair de campo, colocando o dedo na boca.


0 comentários:

Postar um comentário