Pesquisar este blog




Suárez, o vampiro uruguaio

quarta-feira, 25 de junho de 2014



Mesmo sem marcar na partida contra a Itália que classificou o Uruguai às oitavas de final da Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez não passou em branco. No final da partida, o atacante uruguaio enfiou os dentes no ombro do italiano Chiellini, que revidou com uma cotovelada. O juiz não viu, e ninguém foi punido.

O camisa 9 da Celeste, no entanto, é reincidente em mordidas dentro de campo. Em 2010, quando atuava pelo Ajax (Holanda), atacou o pescoço de um jogador do rival PSV. No ano passado, já com a camisa do Liverpool (Inglaterra), deixou suas marcas no braço de um atleta do Chelsea. 

Relembre os casos:

Ajax x PSV - Campeonato Holandês - 2010

No final da partida entre Ajax e PSV pelo Campeonato Holandês de 2010, uma confusão se formou entre os jogadores das duas equipes. Suárez se aproximou do volante Otman Bakkal, do PSV, e desferiu a mordida no pescoço. O próprio clube holandês suspendeu o atacante por duas partidas e ainda multou-o com um valor que não foi revelado.

Liverpool x Chelsea - Campeonato Inglês - 2013

O Liverpool perdia em casa para o Chelsea no Campeonato Inglês por 2 a 1. Já no segundo tempo, Suárez tenta passar pelo zagueiro Branislav Ivanovic, mas é desarmado. O uruguaio não perde a viagem e desfere uma mordida no braço do adversário. Envergonhado, em entrevista após o jogo, o treinador do Liverpool Brendan Rodgers criticou a atitude do jogador. Luisito foi multado pelo clube.

Itália x Uruguai - Copa do Mundo - 2014

As duas equipes disputavam a segunda vaga às oitavas de final pelo Grupo D da Copa na tarde desta terça-feira. O Uruguai conseguiu marcar aos 35 minutos do segundo tempo. Um pouco antes do gol, Suárez mordeu o ombro de Chiellini dentro da área italiana em uma disputa de bola. O zagueiro mostrou as marcas ao árbitro, mas não foi o suficiente para uma expulsão.

ZH

0 comentários:

Postar um comentário