Pesquisar este blog




3 turnos de trabalho aceleram as obras da transposição do Rio São Francisco

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Com o retorno das atividades em todos os trechos da Transposição no Ceará, a expectativa do governo Federal é que as obras fiquem concluídas até o fim de 2015

As obras relativas ao Projeto de Transposição do Rio São Francisco estão ganhando, aos poucos, um ritmo mais acelerado e os operários contratados pela empresa Queiroz Galvão, responsável pelos trabalhos realizados na região da divisa entre o Ceará e a Paraíba, se preparam para iniciar uma nova fase no organograma de trabalho.
Nos próximos dias, será efetivada escala de três turnos na tentativa de recuperar o tempo perdido e garantir que a entrega da obra se mantenha dentro da previsão anunciada pelo Ministério da Integração Nacional, devendo ocorrer, portanto, no final de dezembro do próximo ano..
O ritmo das obras é ininterrupto, acontecendo 24 horas por dia, ampliando a expectativa de que as obras que trarão água para os sertanejos devam estar concluídas em meados do próximo ano. No canteiro localizado em Brejo Santo no Ceará, as obras também voltaram a ter um ritmo mais acelerado depois que os trabalhadores foram atendidos com reajustes salariais e outros benefícios.
Com o retorno das atividades em todos os trechos da Transposição no Ceará, a expectativa é que os municípios beneficiados pelo canal que vai receber as águas do Rio São Francisco voltem a perceber, brevemente, o aquecimento dos setores econômicos locais, bem como a melhoria da qualidade de vida da população, através dos benefícios gerados pelas obras.
Atualmente, existem cerca de 11.500 trabalhadores contratados e 2.500 máquinas em operação nos três trechos da obra no Ceará. A expectativa do governo federal é que o projeto esteja concluído dentro do prazo em 2015.
Mais informações:
Ministério da Integração Nacional
Edifício Celso Furtado - SGAN 906 Norte - Sala SE 18
Brasília
Telefone: (61) 2034.5800


0 comentários:

Postar um comentário