Pesquisar este blog




Aécioporto sob investigação

quinta-feira, 24 de julho de 2014


O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou, terça-feira (22), na Procuradoria Geral da República (PGR), pedido de instauração de inquéritos civil público e criminal para investigar o uso de recursos públicos na construção de uma pista de pouso nas terras  da fazenda do tio-avô do candidato tucano Aécio Neves, foram solicitadas, também,  informações oficiais se o aeroporto opera com autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Segundo denúncia veiculada na imprensa escrita e falada, parentes próximos do candidato do PSDB à Presidência da República detêm as chaves do aeroporto da cidade de Cláudio (MG), (27 mil habitantes), construído durante o mandato de Aécio como governador de Minas Gerais. Há menção de que haveria falta de envio dos pertinentes documentos à ANAC para manter o controle do local, de propriedade privada, em que foi construído  o aécioporto com dinheiro público.
A construção e administração irregular do aeródromo se configurariam em ato de improbidade administrativa, desrespeito ao Código Brasileiro da Aeronáutica e em crimes de peculato, emprego irregular de verbas públicas e de prevaricação.


É inevitável , portanto, o questionamento dos gastos milionários em um aeroporto que é somente uma pista de asfalto como o de uma rua qualquer e que custou o mesmo que um aeroporto completo, com capacidade de receber Boeings 737 da aviação comercial.

0 comentários:

Postar um comentário