Pesquisar este blog




É melhor devolver o Brasil para os índios

domingo, 13 de julho de 2014


 Até já virou um bordão  dizer que "é melhor devolver o Brasil aos índios  e pedir desculpas". Aliás, temos muito a aprender com os índios, que hoje tem que lutar para se manter nas  suas “reservas”, quando deveríamos ter deixado para eles tomarem conta deste país. 
É corriqueiro observar que a  grande massa nacional não tem o mínimo de princípios cívicos, de educação de base, só sabe reclamar, mas não cumpre suas obrigações para ter moral para cobrar seus direitos. E esse discurso de que a culpa é só do Estado também já cansou. 
A culpa é sua que não se importa com nada, que diz que política não te interessa, que vende seu voto. 
A culpa é sua que não estuda e não pensa, pelo contrário, engole qualquer porcaria que uma mídia manipuladora coloca no conforto do seu lar e você, um zumbi, sai replicando, sem sequer saber do que fala. A culpa é sua ao reclamar que a escola não educa seu filho - e  não educa mesmo - pois isso é tarefa sua.
Então, assuma o papel que lhe cabe e ensine seu filho a pensar, a ter respeito pelas coisas públicas e pelo próximo e pare de achar que ele não se adapta às regras ou que a escola não entende o alcance da inteligência dele. Acredite que essa pode ser só mais uma estratégia que estão colocando na sua cabeça vazia, pois seu filho, simplesmente, é  um mal educado por você mesmo que não sabe respeitar hierarquia, que não sabe nada do que é  um ser social, pois você  é insensível com a boa cultura  e, por isto, não mostra a seu filho as pequenas coisas da ética, a começar dentro de sua casa, do seu próprio lar. 

Talvez você também nem saiba, na sua parvoice encruada, do que estou falando aqui neste blog. É pelo seu  atavismo cultural que até poderia lhe perdoar. Mas não perdoo porque você sempre é avisado, mas faz ouvidos de mercadores. 
Ora, se tivéssemos tantos Einstein por aí , como se quer fazer crer que temos, será que o nosso país estaria fazendo carnaval e um malfadado futebol para os gringos se divertirem às nossas custas? Pense sobre isso ou então repito: É melhor devolver o Brasil para os índios, pelo desastre que os brancos aqui fizeram.Na hipótese, os indios vão restaurar o Brasil.





                                                                                                                                                Prof. Belini

0 comentários:

Postar um comentário