Pesquisar este blog




Dilma supera Eduardo Campos em Pernambuco

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dilma Rousseff venceria Eduardo Campos em Pernambuco, berço político do presidenciável do PSB. A atual presidente tem 40% dos votos, Campos aparece com 30% e Aécio Neves tem  4%.


Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN), encomendada pelo Portal Leia Já, e publicada em parceria com o Jornal do Comércio, aponta favoritismo da presidente Dilma Rousseff no berço político do presidenciável socialista Eduardo Campos.
No levantamento, divulgado nesta segunda-feira (4), a presidente desponta com 40% das intenções de voto para presidente enquanto o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) está com 30%. O tucano Aécio Neves segue distante na disputa por voto no Estado e aparece com apenas 4%.
O economista Maurício Romão, um dos coordenadores do estudo, atribui o desempenho de Dilma à influência do ex-presidente Lula no Nordeste. “Ele tem um respeito muito grande em meio aos nordestinos e essa memória do eleitor se manifesta nos números”, explica.
Em relação a contradição entre a boa avaliação do governo de Eduardo Campos (PSB) durante os últimos sete anos (54%) e a intenção de votos para o socialista, Romão observa: “Eduardo não é mais governador. Ele está ausente do Estado para se dedicar à campanha como presidenciável e então isso também influencia. Toda ausência é sentida”.


0 comentários:

Postar um comentário