Pesquisar este blog




STF determina a suspensão do turnão no Tribunal de Justiça da Bahia

quinta-feira, 7 de agosto de 2014



A OAB, Seção da Bahia, foi a autora do pedido ao STF


O ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu nesta quarta-feira (06) o pedido liminar da Ordem dos Advogados do Brasil para que seja mantido, sem qualquer redução ou alteração, o horário de atendimento ao público no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia das 8h às 18h. 

A decisão suspende o 'turnão', o turno único de trabalho as 8h às 15h no âmbito do Poder Judiciário na Bahia, aprovado pela Corte baiana no dia 23 de julho.

O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana, comemorou a decisão. "O acesso à Justiça é direito fundamental. Prevaleceu a voz constitucional dos cidadãos", afirmou. No dia seguinte à deliberação do TJBA, a OAB-BA já havia reafirmado em nota pública a sua posição contrária à implantação do 'turnão', por considerar a medida "inconveniente à advocacia, aos jurisdicionados e à própria cidadania"


Bahia Notícias

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostareia de saber qual motivo que este Blog não publica notícias sobre o candidato do PT Rui Costa? Não dá pra entemder essa posição de Gal que exerce cargo de confiança do prefeito Ricardo que é do PT. Soube que o prefeito anda meio retado com Gal.

7/8/14 09:27

Postar um comentário