Pesquisar este blog




A Veja deu nota zero para Aécio

domingo, 28 de dezembro de 2014

 
 
 
A notícia é quase surreal. Depois de romper todas as barreiras da ética jornalística e se engajar como nunca numa campanha presidencial, a revista Veja, carro-chefe da Editora Abril, publicou um ranking que classifica deputados e senadores. Aécio Neves, candidato de Veja em 2014, foi apontado pela revista como o pior entre os 81 senadores brasileiros. E se isso não fosse o bastante, Veja ainda deu nota zero para seu desempenho – aquela que nem os professores mais rigorosos cravam nos piores alunos.
 
De tão surpreendente, a notícia publicada no 247 neste sábado bombou nas redes sociais. Às 17h50, já havia gerado mais de 20 mil compartilhamentos no Facebook (leia mais aqui). Para uma revista que, neste ano, permitiu que sua última capa da campanha presidencial – a do 'eles sabiam de tudo' – fosse rodada à parte, como um panfleto político, a guinada equivale a um cavalo de pau num transatlântico.
 
Ao que tudo, indica Veja decidiu desembarcar de Aécio Neves, a partir de alguma ordem vinda da cabine de comando. Quem terá sido o comandante? O governador Geraldo Alckmin? O senador eleito José Serra? Os banqueiros Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco?
 
O fato é que, depois dessa, Aécio dificilmente conseguirá se recolocar como candidato presidencial. Aos adversários, bastará reproduzir, no horário político, o zero de Veja ao político mineiro.
 
Talvez por isso mesmo Aécio tenha se mostrado distante de uma nova candidatura, quando foi questionado sobre a possibilidade pelos jornalistas Valdo Cruz e Daniela Lima, que o entrevistaram na semana passada. 
– "Mas o sr. pensa em ser candidato novamente?", questionaram os repórteres.
– "Não mesmo. Talvez já tenha cumprido o meu papel. O candidato vai ser aquele que tiver as melhores condições de enfrentar o governo. Meu papel é manter a oposição forte. O governador de São Paulo [Geraldo Alckmin] é um nome colocado e tem todas as condições. Outros nomes serão lembrados", respondeu o tucano.
 
 
 
Agência de notícias Brasil 247

3 comentários:

Anônimo disse...

Serra, perdeu duas vezes, Alckmin, duas vezes, na próxima, Aécio, para completar as duas vezes. Lula, bate todos os dois. Apesar de vocês, PT sempre!

28/12/14 09:46
Emanuel disse...

E pensar que vão enfrentar o Lula....hehe..so acho graça dos reaças se lascando

28/12/14 09:48
Anônimo disse...

E ainda tem gente que vota nesses miséras e compra a almadiçoada revista.

29/12/14 22:27

Postar um comentário