Pesquisar este blog




A população da Bahia é maior do que a de toda região do Centro - Oeste

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


 
 

Dados do último censo da população brasileira, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira (30), revelam que a cada seis minutos e 46 segundos nasce um novo baiano. O Brasil tem, em números absolutos, 202.768.562 (duzentos e dois milhões setecentos e sessenta e oito mil quinhentas e sessenta e duas) pessoas, cerca de 12 milhões a mais do que o registrado pelo instituto no censo de 2010, representando um acréscimo de 5,9%.
A Bahia tem 15.164.051 (quinze milhões cento e sessenta e quatro mil e cinquenta e um) habitantes, quase o mesmo número de toda a região Centro-Oeste, com 15,2 milhões de pessoas; e a Região Norte, com 17,3 milhões de pessoas.

A Região Sudeste é a mais populosa, com 85,1 milhões de habitantes. O Nordeste tem 56,1 milhões e a Região Sul conta com 29 milhões de habitantes.

As estimativas do IBGE são usadas para cálculos de indicadores econômicos como censos e também servem como parâmetro para a distribuição do Fundo de Participação dos Estados. O fundo é um repasse feito pela União de parte do dinheiro arrecadado com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto de Renda.

0 comentários:

Postar um comentário