Pesquisar este blog




Líder do movimento Revoltados quer 'pegar Lula' na Bahia

quinta-feira, 11 de junho de 2015


 
O 5º Congresso do PT ainda não começou, mas o clima já é tenso em Salvador a poucas horas do evento. O empresário e líder do movimento 'Revoltados Online', Marcello Reis, discutiu com militantes petistas na frente do Hotel Pestana, no bairro Rio Vermelho, onde acontecerá o congresso e onde ele também está hospedado.

Marcello Reis ameaçou partir para agressão física após ser abordado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA). "Pau no cu do PT", disse ele quando o petista perguntou se sua presença não deveria ser encarada como uma "provocação". "Provocação é esse governo, que rouba os nossos impostos", disse Reis.

O ex-deputado Paulo Ferreira (PT-RS) se aproximou dos dois e também não estava para brincadeira. "Esse filho da puta quer levar porrada", disse. Reis reagiu: "Vem, que eu pego dez de vocês".

Antes da confusão, o líder do 'Revoltados Online' disse ao jornal Folha de São Paulo que o propósito de sua presença em Salvador é "encontrar o Lula". "Vai ser lindo".

Marcello Reis afirma que dez ônibus de manifestantes chegarão a Salvador ainda hoje para um protesto pelo impeachment de Dilma durante o congresso do partido.

Pelo menos oito entidades que capitanearam os protestos contra Dilma em março e abril deste ano convocaram manifestações de repúdio ao PT na capital baiana. Eles devem se concentrar na praça Brigadeiro Faria Rocha, no Rio Vermelho, a poucos metros do hotel onde será realizado o congresso.

Segundo os organizadores do evento, o protesto tem como objetivo "expor a radicalização socialista" do caderno de teses do PT.

O documento, intitulado 'Um partido para tempos de guerra', afirma que o PT enfrenta a maior crise de sua história e defende que o partido atue para "neutralizar a burguesia" e derrotar o "grande capital".

A violência durante o congresso do PT foi prevista ontem pela jornalista Tereza Cruvinel que definiu como provocação o protesto marcado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em Salvador nesta quinta

 

0 comentários:

Postar um comentário