Pesquisar este blog




Bandeira Cubana é hasteada na capital dos Estados Unidos

segunda-feira, 20 de julho de 2015


Esta segunda-feira marcou o fim o de mais de 50 anos de ausência de relações diplomáticas e embargos comerciais entre Cuba e os Estados Unidos.

A bandeira de Cuba foi hasteada nesta segunda-feira, à entrada do edifício do Departamento de Estado norte-americano, juntamente com todas as outras bandeiras dos países com os quais os Estados Unidos têm relações diplomáticas.

A cerimónia de inauguração das embaixadas, ocorreu às 12 horas de Washington e Havana. O Departamento de Estado norte-americano decidiu hasteou a bandeira cubana no seu prédio, neste dia histórico para os dois países.

Questionado sobre a colocação da bandeira sem a realização de uma cerimónia para o efeito, um funcionário do Departamento de Estado, citado pelo jornal britânico The Guardian, disse não haver uma “obrigação legal” de o fazer e relembrou que a embaixada norte-americana, em Havana, “estará a funcionar legalmente” a partir desta segunda-feira.

O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry e o Ministro dos Negócios Estrangeiros cubano, Bruno Rodríguez, irão estar juntos numa conferência de imprensa para inaugurar o restabelecimento oficial das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos, mais de 50 anos depois do corte de relações.

0 comentários:

Postar um comentário