Pesquisar este blog




Residência de Estudantes de Xique-Xique corre perigo de desabamento

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Teto da REXX-foto página Xique-Xique
 
Notícia veiculada no “Portal de Informações do Página Xique-Xique"  dá conta de que o imóvel que abriga em Salvador  a  Residência dos Estudantes de Xique-Xique –REXX,  encontra-se em lastimável estado  de conservação com ameaça de iminente desabamento, apesar do prédio haver sido submetido recentemente a uma “reforma”.

Entretanto o desabamento é fato, é concreto e é catastrófico, conforme se deduz  do “Página Xique-Xique”,  em matéria de Rawan Machado.  

Houve  desabamento do teto de um dos cômodos da REXX na madrugada de 10 de agosto próximo passado e por sorte ou ajuda divina o que é mais provável,  não aconteceu uma tragédia que poderia ceifar vidas.
 
"Por pouco, o desabamento do teto não provocou graves acidentes, mas ainda sim foi um grande susto para nós. Talvez, se algum aluno estivesse dormindo em uma cama no local do desabamento, isso poderia provocar um acidente mais grave, esperamos que depois disso alguma autoridade constituinte venha tomar alguma providência sobre este fato que infelizmente veio ocorrer aqui". Disse um estudante xiquexiquense que não quis se identificar". (apud Página Xique-Xique).

Diante do  tamanho perigo que ronda os alicerces e o teto da Residência dos Estudantes xiquexiquenses, o "A Voz" roga  ao prefeito de Xique-Xique, Dr. Ricardo Magalhães,  que envide esforços emergenciais visando a restauração completa do imóvel da rua José Duarte, no bairro do Tororó em Salvador.  Desde os anos 70 do século passado, a REXX  proporciona aos estudantes xiquexiquenses a acolhida e  condições para os estudos na Capital do Estado mas,  atualmente, sem exageros, o pânico entre os estudantes está causando aflições sintomáticas, com reflexos negativos no aproveitamento dos  seus estudos.

Acreditamos que o Dr. Ricardo Magalhães, com a sua costumeira sensibilidade pessoal e  visão político-administrativa, decerto  acolherá, sem hesitação, o nosso apelo.  

 

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta Gal, o prefeito não lê a Voz. Mas vamos dar o troco pra ele em 2016, É só esperar o ano que vem.

13/8/15 05:30
Anônimo disse...

Largue de sê otário seu sem vergonho não meta seu Gál nisso se não vai ter porrada!

14/8/15 18:39
Anônimo disse...

Vai primeiro aprender a escrever babaca

15/8/15 15:25
Anônimo disse...

Tá é fácil prefeito fazer reforma!!
Tomara que ele seja candidato a reeleição aí sim daremos a resposta ao descaso dele!
Sujeito intragável!!

15/8/15 15:26
Anônimo disse...

Muita gente que hoje tá formada,"morou" na residência de Xique-Xique em Salvador. Porque não fazem uma campanha para a reforma da Rexx? Pelo Prefeito Ricardo é muito difícil, ele não está nem aí. Mas 2016 ele vai ver a derrota. Não vou mais votar nele e vou levar comigo uns 300 estudantes.

15/8/15 15:55

Postar um comentário