Pesquisar este blog




Terroristas voltam a atacar um diretório do Partido dos Trabalhadores

segunda-feira, 17 de agosto de 2015


Peritos da polícia investigam o ataque

O diretório municipal do PT-SP divulgou nota assinada pelo presidente da sigla na capital paulista, o vereador Paulo Fiorilo, denunciando a invasão de sua sede (região central), na madrugada de hoje (17). “Durante a invasão vasculharam gavetas e armários, e até o momento não foi identificado furto de pertences." O boletim de ocorrência foi realizado no 1° Distrito Policial (Sé).

O partido pede investigação e apuração do caso e lembra que este é o quarto episódio de ataque contra o partido em 2015. No dia 15 de março, o diretório regional do partido em Jundiaí (interior de São Paulo) foi objeto de um ataque. Em 26 de março, uma bomba foi lançada contra o prédio do diretório zonal do partido no centro de São Paulo.

No dia 30 de julho, foi a vez de o Instituto Lula ser atacado por uma bomba de fabricação caseira. “Diante dessa situação, é preciso que punam os culpados”, diz a nota.


Ontem (16), movimentos sociais organizaram um ato político de desagravo no Ipiranga, onde se localiza a sede do instituto, para lembrar o ataque. No dia 7, o prédio recebeu um "abraço" simbólico, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem não foi ao local.

0 comentários:

Postar um comentário