População de Pilão Arcado protesta contra falta d'água

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

 
 
Moradores de Pilão Arcado, às margens do Lago de Sobradinho, foram às ruas protestar contra a falta de água no município. Em alguns bairros, o problema perdura há 15 dias. Em manifestação realizada ontem,  quarta-feira (14), moradores foram até o Fórum da cidade cobrar o retorno do abastecimento.

Segundo o Blog Geraldo José, um débito da prefeitura com a Coelba, fez a companhia de eletricidade cortar a energia, o que interrompeu o trabalho das bombas de captação de água. Ainda segundo o site, uma determinação expedida pela Juíza substituta Rafaele Cuervo obrigou a Coelba de religar os aparelhos sob multa de R$1 mil em caso de não cumprimento. No entanto, a Coelba não atendeu à solicitação da Justiça.

A prefeitura de Pilão Arcado informou que devido a distância entre o ponto de captação e a estação de tratamento, bem como a grande pressão da bomba, ocorreram problemas na rede, mas que os transtornos já estavam sendo sanados e aos poucos o serviço será normalizado. A prefeitura também afirmou que não há débito com a Coelba.

0 comentários:

Postar um comentário