Pesquisar este blog




A PRAGA

domingo, 1 de novembro de 2015



Por  GAL PESSOA
E disse o padre... “Xique-Xique há de crescer como rabo de cavalo”.
Quem já não ouviu tal frase por ai, justiçando o atraso que vive nosso município! Para os que usam a razão, sabem que “praga” é algo irracional e uma sociedade não pode estar a mercê do pensamento ou desejo de alguém, que quer imputar sua vontade como punição.

Assim sendo, devemos melhor avaliar o que acontecer com nosso município, que ao longo do tempo anda na contra mão da história quanto ao seu desenvolvimento, perdendo inclusive o que já tinha, muitas vezes tratada como cidade d já teve.

Um município é o seu povo, o que ele pensa, o que diz e principalmente o que faz, que passa a ser determinante para o atraso ou progresso de toda a sociedade. O que percebemos por parte de muitos, é que a dita “praga” do lendário Padre sobre a nossa Xique-Xique, não era nada mais, nada menos que o resultado do comportamento da então província da época.

Décadas depois, nada parece ter mudado, pelo contrário, vivemos esta realidade de forma mais cruel, uma vez que hoje convivemos também com o desrespeito, ignorância e a individualidade egoísta, do cada um por si, Deus por todos.

Nesta ultima semana de outubro de 2015, vivenciamos esta “praga” em ação. Com a necessidade da troca de uma rede de abastecimento na Rua Quintino Bocaiuva, avisamos a todos os moradores sobre os possíveis transtornos da obra, inclusive com a impossibilidade do tráfego de veículos e uso das garagens, etc., porém os benefícios seriam para todos.

Mas a “praga” parece que de fato dominou a mente de muitos em Xique-Xique, e alguns moradores daquela rua, simplesmente ignoraram o aviso e entupiram com paralelepípedos retirados do calcamento as valas já abertas para colocar a tubulação, e colocaram seus carros na garagem, atrasando a obra e tendo os trabalhadores que refazer todo o serviço novamente a sol a pino.

E assim vamos vivendo entre uma “praga” e outra, atrasando o desenvolvimento de Xique-Xique, ou quem sabe apenas sobrevivendo, pois viver consiste na comunhão entre as pessoas, no respeito às leis, na contribuição que devemos dar como cidadão e homem de bem, construindo uma sociedade melhor para todos, como instrumentos de Deus para a evolução de todo planeta.


Edgardo Pessoa Filho-GAL

3 comentários:

Anônimo disse...

Gal vc já quer começar a campanha do ano que vem?
Então vc vai ter que aguentar logo o chumbo grosso.
Depois não fique com choradeira como eh do seu costume.

1/11/15 19:15
Anônimo disse...

Pode vim quente seu "praga" fi duma égua q o chumbo grosso fervendo por detrais quem vai aguentar é tu.
Se tu tem inveja de gal então vá beber água direto da impueira, que água da SAAE tu num bebe porque nóis não vai deixar, Vá te laskar em Irecê seu merda.

1/11/15 20:48
Anônimo disse...

É o cumulo do atraso, só em Xique-xique mesmo, um servidor do povo,pago com dinheiro publico, batendo boca com contribuinte. Cidade atrasada...kkkkk

4/11/15 08:19

Postar um comentário