Pesquisar este blog




Incêndio na Chapada Diamantina está fora de controle

domingo, 15 de novembro de 2015

Pelo quarto dia seguido o Parque Nacional da Chapada da Diamantina enfrenta um grande incêndio; como a quantidade de profissionais combatentes e voluntários é considerada pequena, o incêndio já é considerado fora de controle; helicópteros com equipamento para despejar água sobre incêndios florestais estão sendo utilizados, assim como dois aviões Air Tractor

Ao atingir o quarto dia neste sábado (14), o incêndio no Parque Nacional da Chapada da Diamantina já é considerado como fora de controle por conta dos vários focos. Além disso, moradores da região avaliam que é insuficiente a quantidade de profissionais e voluntários no combate ao fogo.

Dois helicópteros com equipamento para despejar água sobre incêndios florestais estão sendo utilizados, além de dois aviões Air Tractor, três carros 4x4, três vans e um ônibus. Bombeiros e brigadistas estão combatendo os focos de incêndios na APA Marimbus - Iraquara (em Lençóis); Parque Nacional da Chapada - Campo São João (Palmeiras); Morro Branco (Vale do Capão); e Povoado do Correia (Mucugê).

Um bombeiro teria dito que 70 homens combatem as chamas, mas só para debelar uma linha de incêndio são necessárias 300 pessoas. Como são milhares de focos, o número de combatentes é claramente insuficiente.

 

0 comentários:

Postar um comentário