XiqueXique é um dos municípios baianos que decretaram situação de emergência por conta da estiagem

sábado, 7 de novembro de 2015


 
Balanço do governo do Estado revela que aproximadamente um terço das 417 cidades da Bahia, entre eles Xique-Xique, que  está em situação de emergência por conta da seca. Números são apresentados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

Ao todo, 166 municípios baixaram o decreto, embora três deles ainda não tenham sido homologados pelo governo do Estado (Rafael Jambeiro, Caetité e Mirante) e a solicitação de Malhada tenha vencido. Outros quatro (Várzea da Roça, Várzea Nova, Vitória da Conquista e Xique-Xique) aguardam portaria federal, conforme publicação do site Bahia Notícias.

Entre as maiores cidades, estão Feira de Santana, Guanambi, Juazeiro, Vitória da Conquista, Conceição do Coité, Jacobina, Caetité, Jequié, Senhor do Bonfim e Irecê.

Dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, 18 têm municípios que decretaram a situação de emergência, o que abrange um total de 1.598.672 pessoas. Os que apresentam mais cidades são Vitória da Conquista (22), Velho Chico, (14), Sertão Produtivo (19), Irecê (19) e Chapada Diamantina (15). O levantamento completo pode ser visto aqui.

A assessoria da Sudec não informou se todos os municípios que decretaram situação de emergência estão recebendo auxílio financeiro do governo do estado ou federal até o fechamento desta matéria.

0 comentários:

Postar um comentário