Pesquisar este blog




O Mordomo do filme de terror

sábado, 5 de dezembro de 2015

 
 
Todos conhecem o Vampiro da Transilvânia e algumas de suas características: usa antisséptico bucal porque tem bafo de morcego; não come carne seca de jeito nenhum; seu coquetel preferido é o Bloody Mary; morre de paixão pelo pescoço da girafa; não bebe café para não perder o sono durante o dia; nunca deixou de ser ator porque a vocação está no sangue; no cinema só atua com atrizes do seu mesmo tipo sanguíneo; e no castelo do Planalto da Transilvânia  não conseguiria viver sem a proteção diurna do seu fiel mordomo.
 
Foram muitos os atores que no cinema já fizeram o papel de Mordomo de Vampiro. Porém, assim como os mordomos da vida real, passaram tão despercebidos que nem mesmo a Academia de Cinema de Hollywood deve lembrar deles.
 
Fora de Hollywood, o mais lembrado dos mordomos de vampiro é o brasileiro Michel Temer, futuro presidente da República caso os sanguessugas do PMDB também venham a degolar o pescoço de Dilma Rousseff. No filme de terror que estamos assistindo no Brasil - que na verdade é uma novela -, Michel Temer faz o papel de Vampiro de filme de terror, assim já reconhecido pelo ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães.
 
Conforme o roteiro que estão escrevendo em Brasília, nesse filme Michel Temer passaria de coadjuvante para protagonista, passando por cima de toda dignidade que ainda possa existir no ser humano, mesmo sendo da classe dos políticos.

O script deste filme de terror é bem mais assustador do que parece. Mas considerando a qualidade dos roteiristas que estão participando dessa superprodução patrocinada pelo PSDB de Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, Aloysio Nunes Ferreira et caterva, podemos esperar qualquer coisa. Inclusive o Oscar de melhor ator coadjuvante para Michel Temer.


Paraná On line Tribuna-Dante Mendonça


0 comentários:

Postar um comentário