Chuvas em Xique-Xique fazem prefeitura decretar situação de emergência

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016



Após fortes chuvas, a prefeitura de Xique-Xique decretou situação de emergência, nesta quinta-feira (28).

Desde o começo do mês, já foram registrados mais de 560mm de chuva. Na cidade, ruas estão completamente alagadas e a forte enxurrada invadiu comércios e diversas casas. A correnteza levou até um jacaré com quase um metro para o meio da rua.

O trânsito também está caótico e oferece riscos aos motoristas e pedestres. Muitas famílias que tiveram suas casas tomadas pela água, se abrigam em casas de parentes ou amigos.

A prefeitura também disponibilizou prédios escolares para acolher os desabrigados. Por conta dos inúmeros transtornos, o início do ano letivo foi adiado para 11 de fevereiro, e o prefeito também cancelou o carnaval de rua.

“Não dá para pensar em festa diante de uma situação dessa. O foco é ajudar as famílias e, depois das chuvas trabalhar para reparar os danos”, disse o prefeito Ricardo Magalhães (PT).


2 comentários:

Anônimo disse...

Todos os anos de chuvas fortes acontece a mesma coisa. Será que o poder público ainda não viu que é necessário obras de engenharia para que esse problema não volte a acontecer??? Será que todos os anos os comerciantes, que já vivem extremas dificuldades devido ao comércio fraco, ainda tem que arcar com esses prejuízos?? Acho que os comerciantes tem que se unirem para cobrarem soluções!!

29/1/16 11:40
Breno Lima de Souza disse...

Se o prefeito cancelou o carnaval de rua, isto quer dizer que vai ter carnaval de clube?

29/1/16 12:49

Postar um comentário