Mesmo com a chuva que caiu, governador diz que Barragem de Sobradinho ficará abaixo do nível que precisa

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



As chuvas que caíram nas últimas duas semanas na Bacia do São Francisco e devem dobrar o volume da barragem de Sobradinho até o fim do mês não solucionam a crise de abastecimento na região.

A afirmativa do governador Rui Costa foi feita nesta segunda-feira (25), durante entrevista coletiva na Governadoria para falar sobre as fortes chuvas que atingiram o interior do estado durante a última semana. “Aquela região de Sobradinho está chegando muita água do Rio São Francisco, está chovendo em Lapa, São Félix do Coribe, Coribe, Barreiras; no norte de Minas está chovendo muito. Está chegando um volume grande no Sobradinho, em uma semana dobrou o volume.

Mas mesmo assim, com toda essa chuva, ele vai ficar abaixo do que precisaria para atravessar o ano”, afirmou. Rui anunciou ainda que deve inaugurar até o fim do ano a barragem do rio Colônia, considerada essencial para regularizar a vazão dos rios Cachoeira e Colônia, que abastecerá as cidades de Itapé e Itabuna. O governador também fez um apelo e pediu que o município de Itapé, onde a construção será realizada, devolva a obra para a Embasa.

0 comentários:

Postar um comentário