Pesquisar este blog




Tribunal de Justiça da Bahia inaugura novas instalações do Tribunal Pleno, cujo valor da obra aumentou 2.250% do previsto

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016




Com custo inicial de R$ 400 mil, as novas instalações do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) serão inauguradas nesta quinta-feira (21), às 17h.

Ao final da obra, o novo pleno custou R$ 9,5 milhões. Um aumento de 2.250%. De acordo com o TJ, a obra foi realizada com recursos próprios da Corte. A nova área é 83% maior do que o salão antigo. O novo Pleno ocupa um espaço de 483 metros quadrados. O espaço tem capacidade para 78 desembargadores, mais sete cadeiras na mesa da presidência e agrega um público de 161 pessoas.

A realização da reforma no Tribunal Pleno foi denunciada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por apresentar diversas irregularidades (Clique aqui e saiba mais sobre a denúncia).

O atual pleno começou a ser utilizado no ano de 2000, quando a sede do TJ-BA do Fórum Ruy Barbosa foi transferida para o Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na época da construção, o tribunal contava com apenas 30 desembargadores. Atualmente, a Corte baiana tem 57 desembargadores.

O Tribunal Pleno é o órgão máximo de correição dentro da estrutura hierárquica do Tribunal, com competência jurisdicional e administrativa. No local, são tomadas as principais decisões do segundo grau, feita a escolha de desembargadores, realizados julgamentos e aprovações de propostas do Poder Judiciário, entre outros atos.

Com informações do Bahia Noticias

0 comentários:

Postar um comentário