CHICO CUNHA, ZIKA e DENGUE

sábado, 13 de fevereiro de 2016


Quando o vírus da chikungunya foi descoberto, todos começaram a se perguntar: mas que doença é essa? A febre é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, vetor também da dengue e do zika vírus, e tem como sintomas febre, dor de cabeça e principalmente dor nas articulações.
No entanto, a doença ficou muito mais conhecida por causa do seu nome esquisito e que é difícil de ser escrito e pronunciado. Chicungunha, chicogunha e chicongonha foram algumas das variações, e sobrou até para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ter seu nome "relacionado" com o do vírus – "chico cunha".
Na busca do Google, por exemplo, é possível ver que as pessoas chegam a procurar o mosquito Aedes aegypti por meio da doença. Porém, "mosquito transmissor da chikungunya" vira "mosquito chico cunha" e até "mosquito chiquititas", nome da novela de sucesso do SBT.
Nas redes sociais, internautas também fazem graça com o nome do vírus. "Vocês consegue, ouvir "chykungunha" sem pensar no mosquito chico cunha? (Eu não)", escreveu uma pessoa no facebook. "Eu acho que esse mosquito chico cunha me pegou" e "Por isso é mais fácil Chico Cunha ou Chicongonha..whatever (tanto faz em português" foram outras publicações. 

0 comentários:

Postar um comentário