Pesquisar este blog




OAB emite nota contra desrespeito aos advogados baianos

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016




A presidência da secção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu comunicado na tarde desta segunda-feira (1º) protestando por Ana Patrícia Dantas Leão, Vice-presidente da ordem, não ter sido convidada para compor a mesa de honra durante a posse da nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro. Ana Patrícia foi a cerimônia representando o presidente da ordem, Luiz Viana, que está em Brasília em virtude da eleição do novo presidente nacional da entidade.

O comunicado classifica a ação como o “último ato de desrespeito à advocacia baiana” perpetrado pelo desembargador Eserval Rocha. “Um ato que ficará na memória das advogadas e dos advogados baianos como distintivo de uma presidência do Tribunal de Justiça marcada por uma anacrônica falta de diálogo com advogados, magistrados e servidores”, diz.

A nota também critica a gestão de pessoas e recursos orçamentários, lembrando o episódio do atraso de salários dos servidores e magistrados no final do ano passado.  

A nota termina desejando boa sorte a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça e fazendo votos de que seja possível promover uma união entre os três poderes e a sociedade baiana em prol da “reestruturação do judiciário”.

Site BahiaNoticias

0 comentários:

Postar um comentário