Pesquisar este blog




Sintaj faz 'varrição' e queima de fogos para saída de Eserval Rocha da presidência do TJ

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016



O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia (Sintaj) promete fazer uma festa de despedida para o desembargador Eserval Rocha, que deixa o cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta segunda-feira (1º), quando será empossada no cargo a desembargadora Maria do Socorro. Eserval Rocha esteve no comando do TJ-BA por dois anos, e teve uma gestão criticada por fechar o diálogo com os sindicatos, associações e com a OAB.

Durante a despedida, o Sintaj vai realizar uma “varrição” no TJ-BA. Os trabalhadores, de vassouras em punho, irão varrer, simbolicamente, da Corte todas as características negativas associadas ao mandato do atual líder do Judiciário, como injustiça, autoritarismo, desrespeito, falta de diálogo, entre outras.

Também haverá a queima de fogos de artifício, para “saudar o que se espera que seja o começo de uma nova era no Tribunal”. A manifestação acontecerá às 9h da manhã. O ato é a culminância da campanha intitulada #Jávaitarde, lançada pelo Sintaj em 21 de novembro de 2015, com o objetivo de expor para a população e toda comunidade jurídica os problemas da gestão de Eserval Rocha.

Com informações do site Bahia Noticias

0 comentários:

Postar um comentário