Pesquisar este blog




Hoje é dia mundial da água - o líquido precioso cada vez mais escasso

terça-feira, 22 de março de 2016


O Dia Mundial da Água é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural, foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.  É celebrado em todos os países do mundo

 
O "Escorrega" na Serra do Assuruá, município de Gentio do Ouro-BA

Problemas como a urbanização, construção de rodovias, indústrias, represamento, desmatamento, expansão da agricultura e pecuária, afetam consideravelmente o meio ambiente, comprometendo diversos recursos naturais renováveis e não renováveis  trazendo desequilíbrios no solo, água e ar.


Como exemplo, temos a poluição das águas (rios, mares e oceanos) que afeta não somente o ser humano (água imprópria para consumo), como todos os ecossistemas, o que pode levar a escassez de água, extinção de espécies e ao desequilíbrio ambiental.


Estatísticas da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que 25% da população do planeta não têm acesso a água potável e cerca de 58% dos municípios no Brasil não possuem água tratada. Vale lembrar que o Brasil é um país que detém cerca de 12% da água doce do planeta.


Segundo estatísticas da ONU, cerca de 20 países já sofrem com a escassez de água, o que corresponde a 40% da população mundial. Esse fato gera muitos problemas sociais e de saúde que devemos combater. Vamos todos defender a água, patrimônio do planeta.

1 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto é da barragem de Santo Inácio!!!!

28/3/16 12:05

Postar um comentário