LULA sugere Henrique Meirelles para o Banco Central

quarta-feira, 16 de março de 2016



A presidente Dilma Rousseff pode anunciar a qualquer momento a entrada do ex-presidente Lula em seu governo. Lula deve assumir o ministério da Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner que irá para a Chefia de Gabinete da Presidência da República. Lula terá  a missão de coordenar um plano para "reinjetar um ânimo nacional, com recuperação rápida do emprego".

O ex-presidente pode ainda trazer Henrique Meirelles para o Banco Central, no lugar de Alexandre Tombini. Meirelles, que já comandou a instituição, chegou a ser cogitado para ocupar o ministério da Fazenda, no lugar do ex-ministro Joaquim Levy.

Recentemente, Meirelles defendeu a necessidade de reformas impopulares. Para ele, ao contrário de 2008, quando o Brasil enfrentou a crise em boas condições macroeconômicas, hoje a situação é bem mais adversa: "A conjuntura global, portanto, deve ser mais uma razão, se necessário fosse, para o Brasil arrumar a casa e realizar reformas que restaurem a competitividade, como a trabalhista, a tributária e a da previdência. Mesmo que elas sejam difíceis e impopulares", afirmou.
Leia aqui na reportagem de Erich Decat.

0 comentários:

Postar um comentário