Metrô chegará ao Aeroporto de Salvador em abril de 2017

terça-feira, 8 de março de 2016


Com 22% concluídas, as obras da Linha 2 do metrô de Salvador contam com 14 canteiros implantados e dez estações em construção, sendo a mais avançada a do Acesso Norte (86%), que já recebe os retoques finais. Outra que avança, segundo o governo do Estado, é a do Detran, com 48,5% das obras físicas concluídas.

Nesta terça-feira (8), as obras das estações do Imbuí e do Centro Administrativo da Bahia (CAB) receberam visita do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, dos presidentes da CCR Metrô Bahia, Luis Valença, e da Companhia e Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, além de jornalistas.

Segundo Martins, a previsão é de que o trecho Acesso Norte/Rodoviária esteja concluído até setembro deste ano. Outro trecho, Imbuí-Mussurunga, terá todas as estações prontas até o final de 2016, e a Estação Aeroporto deve ser entregue em abril de 2017. Satisfeito com o cronograma, ele enfatizou que as obras estão em ritmo acelerado.
"Também são importantes a geração de seis mil empregos diretos e o aquecimento da economia, pois todo o material é comprado no comércio local".

As estações do Imbuí e do CAB estão recebendo a cobertura. O lugar onde ficava a lagoa do Imbuí tornou-se um canteiro de obras, e assim ficará até o final das intervenções. O lago artificial vai ser reconstruído com um projeto paisagístico.

Retornos serão todos por viadutos

Valença explicou que grande parte dos retornos na Paralela é feito pelo canteiro central, "o que é impróprio para uma via expressa".
"A pessoa tem que desacelerar em uma via de alta velocidade à esquerda e depois, do outro lado, fazer a aceleração entrando no fluxo de alta velocidade. Todos os retornos serão feitos por viadutos, entrando nas vias de baixa velocidade, acabando com esse problema".

0 comentários:

Postar um comentário