Salvador tem o 7º trânsito mais lento do mundo

terça-feira, 22 de março de 2016



Salvador foi listada como a sétima cidade do mundo onde os motoristas mais perdem tempo no trânsito. O levantamento, feito pela fabricante holandesa de GPS e inventora do equipamento TomTom, inclui outros nove municípios brasileiros.

Na capital baiana, segundo a pesquisa, motoristas perdem, em média, 160 horas no trânsito por ano - o que representa 42 minutos por dia. Já no Rio de Janeiro, o tempo perdido anualmente é de 165 horas - equivalente a 43 minutos diários.

A capital fluminense é a única cidade brasileira que supera Salvador no ranking. O município do Sudeste aparece em quarto lugar na lista mundial e lidera a nacional. Recife (PE), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR) também aparecem no levantamento, nesta ordem.

No ranking mundial, a Cidade do México (México) é líder. Lá, mexicanos passam no trânsito 59% de tempo a mais do que o necessário para a finalização do percurso. Em Bangcoc (Tailândia), segunda colocada da lista, esse excesso é de 57%.

Já em Istambul (Turquia), posicionada no 3º lugar, os motoristas passam no trânsito 50% de tempo a mais que o necessário para a conclusão do trajeto.

0 comentários:

Postar um comentário