Pesquisar este blog




Guru de Temer diz que o Brasil não tem tanto pobre e que o Bolsa Família está inchado

segunda-feira, 25 de abril de 2016




Guru da área social do PMDB, o economista Ricardo Paes de Barros, sinaliza mudanças em programas sociais em um eventual governo Temer.

Em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’, ele chega a dizer que, com o peemedebista, várias pessoas deixarão de receber o Bolsa Família porque não são pobres de fato: “ é evidente que o Brasil não tem tantos pobres assim quanto tem hoje no Bolsa Família. É claro que o Bolsa Família está inchado”.

Afirma que a política pública foi expandida de maneira “generosa” e está carregada de “ineficiências”: “Ao corrigir as ineficiências, podemos alcançar os mesmos resultados ou até mais, gastando menos”.

Sugere ainda revisões no Pronatec, que “não pode dar cursos às cegas para os desempregados”. “ É mais inteligente se você chegar para cada trabalhador e der para ele um cartão qualificação. Com o cartão, ele procura emprego. Primeiro você acha um empregador que queira se relacionar com o desempregado – e ele e o empregador, juntos, vão buscar uma qualificação que aquele empregador precisa.

O que acontece hoje: o cara está no meio do Pronatec, fazendo o curso, e desiste porque conseguiu emprego em outra coisa. É muito grande o risco de perder dinheiro com a coisa maluca de formar desempregados, em grande escala, sem saber que emprego vão ter”, diz (leia aqui).

0 comentários:

Postar um comentário