Pesquisar este blog




José Serra, ministro das relações exteriores do Temer, já confundiu Brasil com Estados Unidos

sexta-feira, 13 de maio de 2016






Bastou o senador José Serra ser nomeado como ministro das Relações Exteriores do Temer para a internet reviver um clássico do peessedebista: quando ele confundiu a República Federativa do Brasil com Estados Unidos do Brasil.

Em uma entrevista de março de 2012 com Boris Casoy, Serra disse que o País se chamava Estados Unidos do Brasil e ainda ficou surpreso quando o jornalista o corrigiu: "Mudou?"

"(...) O Brasil chama 'Estados Unidos do Brasil' e os Estados Unidos chama 'Estados Unidos da América'", falava o político quando foi interrompido por Boris Casoy: "Não, o Brasil não se chama Estados Unidos do Brasil". Então, Serra perguntou: "Mudou?". Boris continuou dizendo que, na verdade, o País se chama República Federativa do Brasil e Serra ainda tentou consertar: "É parecido."

A nomeação de Serra para o Itamaraty também foi criticada por sua opinião sobre o Mercosul. Em alguns de seus discursos no plenário do Senador, o senador por São Paulo desqualificou a participação do Brasil na rede de comércio exterior, dizendo que não passa de um "delírio megalomaníaco".

"O Mercosul foi um delírio megalomaníaco, e olha que atravessou vários governos, que pretendeu promover uma união alfandegária entre Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Sabe o que é uma união alfandegária? É uma renúncia à soberania da política comercial”, disse ele em 4 de março de 2015. Clique no vídeo abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário