É festa de São João em toda Bahia

quinta-feira, 23 de junho de 2016



"CAMIM DA ROÇA"

Enquanto em Xique-Xique a tradição é se comemorar A Festa de São Pedro, Amargosa, Senhor do Bonfim, Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas são as cidades baianas mais procuradas para os festejos juninos de 2016. Segundo pesquisa feita com os internautas que acessam o site São João na Bahia, divulgada pelo jornal Correio da Bahia, os quatro municípios representam mais de 60% da preferência entre as 586 pessoas sondadas.

A cidade de  Amargosa lidera a lista que conta ainda com cidades como Conceição do Jacuípe, Cachoeira, Uauá,  Ibicuí, Mucugê,  Barra e Irecê. A estrutura e a distância em relação a Salvador são dois fatores que pesam bastante na escolha da cidade para a festa junina, bem assim, as atrações musicais.

Entre os eventos que ocorrerão paralelamente às festividades das praças públicas, destaque para o Forró do Piu Piu, que foi lembrada por 41% dos internautas, seguida pelo Forró do Sfrega (22%), Forró do Lago, Meu Xodó e Forró Sertão.

Perfil – A maioria dos 93% que disseram pretender viajar para o interior durante o São João tem idade entre 26 e 40 anos. Já com relação à renda, 54% disseram ganhar entre 1 e 3 salários mínimos.

No que se refere ao transporte, 73% afirmaram que irão de veículo próprio ou de amigo. As outras opções foram excursão com agência e pacote de viagem (12%), excursão independente (11%) e ferry-boat (4%).

O gasto médio diário dos turistas juninos  deve variar de R$ 100 a R$ 1000.

0 comentários:

Postar um comentário