Pesquisar este blog




José Serra compra briga em Paris e chama polícia francesa com "receio" de represálias de manifestantes

quarta-feira, 1 de junho de 2016


Em Paris, o chanceler interino José Serra comprou nesta quarta-feira 1º uma briga com a OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). A entidade divulgou um relatório em que aponta "recessão profunda" na economia brasileira até 2017 devido à instabilidade política, o que o tucano classificou como "bobagem" e "especulação".
O estudo Perspectivas Econômicas da OCDE aponta que o Brasil deverá registrar a maior queda no Produto Interno Bruto (PIB) entre 44 economias pesquisadas. E que em 2017, deverá ser o único país da lista a continuar apresentando retração no PIB (leia mais).
"A OCDE não afirma coisa nenhuma. Eles estão especulando. Isso é bobagem. Eles estão especulando com as poucas informações com que dispõe", reagiu o ministro interino. "O relatório da OCDE não tem essa sofisticação de análise", acrescentou Serra, segundo relato da correspondente Fernanda Odilla.
Em discurso nesta quarta, o presidente interino, Michel Temer, reconheceu que o País passa por uma crise profunda, mas mostrou confiança de que ela pode ser superada.

Mais cedo, José Serra foi alvo de protesto de um grupo de brasileiros em Paris e chamou a polícia francesa com receio de "represálias", segundo reportou o Mídia Ninja. Os manifestantes levavam cartazes contra sua presença na capital francesa e contra o golpe no Brasil. Serra também foi alvo de protestos em Buenos Aires, primeiro destino fora do Brasil como ministro das Relações Exteriores.

0 comentários:

Postar um comentário