Pesquisar este blog




Presidente Dilma Rousseff é cidadã baiana

quinta-feira, 16 de junho de 2016





"Receber este título é uma honra", disse Dilma, afirmando que tem obrigação de defender e honrar os votos recebidos pelos baianos. "A Bahia é uma terra que tem tradição de luta pela soberania do país", falou a petista, fazendo referência ao 2 de Julho, que marca a Independência da Bahia.

Ela estava ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, e do ex-ministro Jaques Wagner, no momento da entrega do título.

Do lado de fora, com faixas, cartazes e gritos de "Fora Temer", manifestantes favoráveis a Dilma estão concentrados para apoiar a presidente e para protestar contra Michel Temer (PMDB), que ocupa o cargo de presidente interino.

Dilma participou também da manifestação, depois da cerimônia oficial, no estacionamento da Assembleia. Antes, o ato estava marcado para acontecer no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, mas teve o local modificado por conta da previsão de chuva para esta quinta, segundo o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.

Dilma está visitando cidades do Nordeste. Na quarta, 15, ela participou de uma audiência pública em João Pessoa (PB) e na sexta, 17, estará em Recife (PE) para um ato "em defesa da democracia e contra o golpe".
Ela se disse preocupada  com o Minha Casa Minha Vida, bem como com outras políticas sociais e de reparação criadas no seu governo, porque "o governo provisório, interino, está querendo acabar com a faixa 1 do programa", que atende à faixa de população de menor renda, que recebe até R$ 2 mil. "É desvirtuar, ferir de morte o programa que foi feito para atender justamente a esses". disse a presidente eleita.

0 comentários:

Postar um comentário