Pesquisar este blog




Apesar dos interinos, "vaquinha" entre brasileiros arrecada 500 mil reais para a presidente Dilma viajar

domingo, 3 de julho de 2016




A campanha de financiamento coletivo criada para financiar as viagens pelo país da presidente da República afastada, Dilma Rousseff, bateu a meta inicialmente proposta em pouco mais de dois dias. A plataforma digital foi lançada na última quarta-feira.
Na noite de sexta-feira (1º), a “vaquinha virtual” atingiu os R$ 500 mil pretendidos. Neste domingo (3), de acordo com o site da campanha Catarse, a meta atingida foi de 119%. Até agora, R$ 599.483 foram arrecadados com ajuda de 8.992 mil pessoas em 3 dias.

A "vaquinha virtual" foi organizada por duas amigas de Dilma Rousseff para custear as viagens pelo Brasil da presidente afastada. O programa de financiamento coletivo em uma plataforma digital foi lançada nesta quarta-feira (29).

"Achamos importante abrir uma conta onde as pessoas pudessem fazer doações e haver disponibilidade de recursos que a presidenta pudesse usar para as suas viagens," diz Guiomar Lopes, amiga de Dilma desde a ditadura.

A decisão para criação da 'vaquinha virtual' ocorreu depois que o presidente interino, Michel Temer, limitou o uso de aviões da FAB por Dilma apenas para deslocamentos de Brasília a Porto Alegre (RS), onde mora a família da presidenta afastada. 

Até  a Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou Dilma a usar as aeronaves da FAB em viagens pelo país, desde que os custos sejam ressarcidos por ela ou pelo PT.

0 comentários:

Postar um comentário