Pesquisar este blog




Crápula golpista quer entregar o petróleo do Brasil aos gringos

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sorrateiramente,  aproveitando a crise política atual, com o apoio  da mídia conservadora, o tucano José Serra quer derrubar o sistema de partilha do pré-sal, aprovado em 2010 pelo governo Lula, e entregar a exploração de petróleo ao capital privado.


Em  entrevista exclusiva a Paulo Moreira Leite, diretor do site 247, o geólogo Guilherme Estrela, líder da equipe da Petrobras que descobriu o pré-sal, revela os bastidores das negociações políticas no governo Lula que ajudaram a criar o regime de partilha e garantiram o lugar da estatal como sua operadora única.
Estrella lembra que as reservas a 2000 m de profundidade dos oceanos, abaixo da camada do sal, constituem o atual filé mignon da indústria de petróleo, que ali irá acumular o conhecimento indispensável para as tecnologias do futuro.
Referindo-se ao projeto de José Serra que altera as regras do pré-sal, diz que a proposta quer entregar o maior benefício às empresas estrangeiras e lembra que as mesmas regras foram obtidas pela norte-americana Exxon, em Angola, após muita pressão sobre o governo daquele país. "Ninguém vai dizer que a regra que vale para a norte-americana  Exxon não é boa para o Brasil, certo?"

Leia a  matéria completa no site www.brasil247.com

0 comentários:

Postar um comentário