Pesquisar este blog




Filho de Bin Laden ameaça vingar e atacar os Estados Unidos

segunda-feira, 11 de julho de 2016

"Nós vamos continuar atingindo vocês e mirando vocês em seu país e no exterior em resposta à opressão das pessoas de Palestina, Afeganistão, Síria, Iraque, Iêmen, Somália e o resto das terras muçulmanas que não sobreviveram à sua pressão", disse o jovem, em vídeo de 21 minutos intitulado 'Nós somos todos Osama'. Hamza disse ainda que a vingança da nação islâmica não é vingança pelo indivíduo Osama, mas por aqueles que defendem o islã.


Em um áudio divulgado pela Al-Qaeda, Hamza bin Laden, um dos supostos filhos do terrorista Osama Bin Laden, morto em 2011, ameaçou os EUA, no que ele diz ser uma resposta à opressão "ao povo da Síria, Palestina, Afeganistão, Iraque, Iêmen e Somália, além de outras terras muçulmanas".

De acordo com o Independent, Hamza citou o ataque feito pelos Estados Unidos que acarretou na morte de seu pai em Abbottabad, no Paquistão:

"Se vocês pensaram que o crime de Abbottabad passou sem punição, vocês estão errados".

Especula-se que Hamza, hoje na casa dos 20 anos, possa vir a ser o novo chefe da Al-Qaeda, organização terrorista que foi comandada por seu pai e foi responsável por, entre os diversos ataques, o 11 de setembro.


0 comentários:

Postar um comentário