Pesquisar este blog




Zé Vampiro além de golpista é misógeno

quarta-feira, 27 de julho de 2016




O gerente interino das relações exteriores, José Serra, deu uma demonstração de machismo nessa segunda-feira, 25, no México. 

Membro de um governo golpista que não tem uma mulher no primeiro escalão, o político  paulista disse  à ministra mexicana Claudia Ruiz Massieu que há "perigo" em haver tantas mulheres na política do México.

"Devo dizer, cara ministra, que o México, para os políticos homens no Brasil, é um perigo porque descobri que aqui quase a metade dos senadores são mulheres", declarou Serra.

O tucano usurpador está passeando no México dizendo que vai melhorar as relações comerciais entre os dois países. (Vejam só!).  O Brasil e o México são as duas maiores economias latino-americanas. A corrente de comércio bilateral totalizou US$ 8 bilhões em 2015, no Governo da Presidente Dilma.

Durante a "visita" foi firmado um Acordo para o Reconhecimento Mútuo da Cachaça e da Tequila entre o Brasil e o México.

Cremos, no entanto, que o aumento na participação das mulheres na política é um dos temas mais relevantes para a construção de um futuro democrático que supere as desigualdades históricas de gênero no Brasil. Mas isto não se aplica ao gerente que  tentou fazer piada com o tema, mas acabou revelando a verdadeira faceta do governo golpista do “amigo da onça” Michel Temer.

0 comentários:

Postar um comentário