Pesquisar este blog




O esquisito coveiro da democracia brasileira

terça-feira, 2 de agosto de 2016



Relator do impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) disse em sessão que começou no início da tarde desta terça-feira 2 que defende a continuidade do processo e que Dilma Rousseff seja levada a julgamento final pelo Senado, mesmo que a presidente não tenha cometido crime de responsabilidade.

"Dilma atentou contra a Constituição", disse o tucano, que argumenta que a presidenta abriu créditos suplementares em autorização do Congresso e cometeu as chamadas 'pedaladas fiscais', argumento que já foi negado até mesmo pelo Ministério Público Federal; caso o golpe parlamentar se consolide, ex-governador de Minas, Antonio Anastasia, será para sempre lembrado nos livros de história como um dos coveiros da democracia brasileira; senadores que apoiam Dilma apresentam diversos requerimentos e questões de ordem.

De acordo com o calendário da comissão, durante a reunião de hoje, será feita apenas a leitura do relatório. Ao final será dado automaticamente prazo para vistas do documento, ou seja, mais tempo para que seja analisado pelos senadores antes da discussão do conteúdo amanhã (3) a partir das 11h.

Na quinta-feira (4), no mesmo horário, os senadores do colegiado votarão o parecer de Anastasia pelo prosseguimento do processo. Independentemente do resultado na comissão, a palavra final sobre a segunda fase será dada na terça-feira (9) em mais uma votação, a primeira presidida pelo ministro  Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), no plenário da casa.

0 comentários:

Postar um comentário