PAULISTANOS X BRASILEIROS

domingo, 28 de agosto de 2016





A reputação dos paulistanos não anda muito boa com o restante dos brasileiros. Segundo pesquisa Datafolha, os moradores da capital de São Paulo são vistos como egoístas e metidos pelos moradores de outras regiões do país.

Para chegar a esta conclusão, a pesquisa fez seis afirmações aos entrevistados, que deveriam dizer se concordavam ou discordavam, total ou parcialmente com elas. O Datafolha ouviu 2.896 pessoas em todo o país - com exceção da capital paulista.

Seis em cada 10 brasileiros concordam, total ou parcialmente, que os paulistanos se importam mais com seus problemas do que com os problemas dos outros. Esta percepção de que os moradores da capital paulista são egoístas é maior quando só é levada em conta a opinião dos nordestinos: 76% concordaram com a afirmação.

Quando a afirmação foi "os paulistanos se julgam melhores que os demais brasileiros", mais da metade dos entrevistados concordou total ou parcialmente - reafirmando a fama de arrogantes dos paulistas.

De forma geral, a imagem dos paulistanos foi sempre pior entre os entrevistados do Nordeste. Quase 70% dos nordestinos acreditam que os paulistanos se acham melhores que o restante dos brasileiros. Além disso, 48% afirmaram que os moradores de São Paulo têm inveja dos outros brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário