Pesquisar este blog




Após o "pito" que levou da Globo, Michel Temer telefona, cabisbaixo, para Faustão para se explicar

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Ô LÔCO, BICHO

Há algo mais vergonhoso do que Temer ligar para o Faustão se explicando: é o Faustão vazar a conversa.
A coluna de Josias de Souza, no Uol, contou a história. Michel quis falar para o apresentador sobre o que o levou a baixar a reforma do ensino médio por medida provisória.
No domingo passado, como se sabe, Fausto Silva fez um de seus desabafos pseudo espontâneos.
“Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, discursou, metido numa camisa vermelha.
“Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão”, continuou.
“Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta, não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde e um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos”.
De acordo com Josias, Carlos Magno disse a Faustão que não é verdadeira a versão de que a educação física foi excluída do currículo e que os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) “revelaram um desempenho sofrível dos estudantes brasileiros”.
A coisa teria terminado com as reminiscências de Faustão dos tempos em que era repórter e entrevistou Temer no cargo de secretário de Segurança de São Paulo nos anos 80.
Esse tipo de baixo expediente, de que Temer sempre foi useiro e vezeiro em sua carreira feita nas sombras, fica patético e humilhante quando o sujeito é presidente.
O interlocutor, a quem o infeliz Michel certamente pediu confiança, jogou a conversa no ventilador. O vazamento certamente veio acompanhado de risadas. “O sem noção me ligou, dá para acreditar?”
O que Temer esperava que resultasse disso? Ia se justificar? Ganhar um amigo? Provocar a comiseração de Faustão de modo a ser tratado com mais carinho e respeito?
Ele vai ligar para todos que o criticarem na TV ou apenas para os da Globo?
O “problema de comunicação” do governo Temer não será resolvido pelos paus mandados do MBL, por Bill Gates ou por Saddam Hussein porque ele se chama Michel Temer.
Um corrupto inepto escala uma equipe de corruptos ineptos e falastrões e espera que o som produzido seja qual? O de uma orquestra afinada?
O vexame da ligação para Faustão mostra o grau de desespero da gestão do golpe. Desandou geral. 2017 a Globo manda trocar. Ô loco, bicho.

KIKO NOGUEIRA




0 comentários:

Postar um comentário