Candidato a prefeito é morto a tiros e vice-governador baleado em carreata

quinta-feira, 29 de setembro de 2016


candidato José Gomes, de camisa vermelha, minutos antes de ser morto
O ex-prefeito e candidato à prefeitura de Itumbiara (GOJosé Gomes da Rocha (PTB), o Zé Gomes, foi morto a tiros durante carreata eleitoral nesta quarta-feira (28) na cidade, localizada a 204 quilômetros de Goiânia. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), participava do ato e também foi baleado.


O vice-governador passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. Ele foi levado de helicóptero a Goiânia, tendo sido antes internado no Hospital de Urgências da cidade de Itumbiara

O atirador era auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara. No crime, ele usou uma pistola 40 mm. O advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, também foi atingido. Um policial que servia de segurança na carreta também foi baleado e morto.


O crime aconteceu por volta das 18h, quando o carro que levava o candidato e o governador em exercício passava pela avenida Modesto de Carvalho, próximo ao bairro Novo Horizonte. O autor dos disparos e um policial militar morreram minutos depois do atentado em tiroteio.

O atirador dirigia o carro na direção contrária à carreata. Ninguém percebeu o que ele iria fazer até que se ouviu os disparos. "Deu para ouvir uma sequência muito grande de disparos. Depois, foi a vez de um dos seguranças da carreata reagir e aí teve mais tiros", disse uma testemunha, participante da carreata politica transformada em tragédia.

0 comentários:

Postar um comentário